Metallica: Hetfield e sua experiência na música clássica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


James Hetfield falou com a Metal Hammer em maio de 2009 sobre suas primeiras experiências na música, em uma entrevista realizada para a edição de maio da revista. Confira o trecho abaixo onde ele fala sobre suas primeiras lições de piano.
421 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Você primeiramente estudou piano aos 9 anos, então depois ficou interessado na bateria de seu irmão. As lições de piano foram de música clássica?

James Hetfield: "Sim, minha mãe me viu na casa de um amigo dando pancadas no piano, e ela pensou, 'oh, ele será um músico, ok, iremos colocá-lo em um curso de piano'. Eu fiz o curso por alguns anos e realmente foi uma espécie de desligamento pois eram peças clássicas, coisas que eu não escutava na rádio, entende?"

"Me lembro que era na casa de uma senhora e os biscoitos eram no final o grande negócio. Mas eu sou muito agradecido de que isso tenha sido forçado para mim, pois os atos de usar a mão esquerda e direita fazendo coisas diferentes e também cantando ao mesmo tempo me ajudaram no que faço agora. Cantar e tocar provavelmente é algo fácil frente ao que seria se eu não tivesse estudado piano".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2015
Post de 09 de março de 2015

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

421 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

MetallicaMetallica
Kirk Hammett está viciado em Slipknot

John BushJohn Bush
Recusar o Metallica foi um acerto; aceitar o Anthrax também

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2429 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online