Tuatha de Danann: Braia fará primeiro show ao vivo
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia @ MySpace
Postado em 19 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na primeira apresentação ao vivo do BRAIA, no dia 3 de julho, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por músicos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As presenças de Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara já estão confirmadas. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, banjo, flautas irlandesas e flauta transversal.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Bruno Maia não esconde a expectativa para o show de estréia. "Com o Tuatha de Danann já tocamos em vários estados do Brasil e no exterior. E com o Braia vai ser uma experiência nova e ousada. Por isso demorei tanto para mostrar esse trabalho ao vivo, estava esperando o momento certo e as pessoas ideais", destaca.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: a partir do dia 23 de junho
Reservas de Ingressos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris



Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



