Tuatha de Danann: Braia fará primeiro show ao vivo
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia @ MySpace
Postado em 19 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na primeira apresentação ao vivo do BRAIA, no dia 3 de julho, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por músicos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As presenças de Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara já estão confirmadas. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, banjo, flautas irlandesas e flauta transversal.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Bruno Maia não esconde a expectativa para o show de estréia. "Com o Tuatha de Danann já tocamos em vários estados do Brasil e no exterior. E com o Braia vai ser uma experiência nova e ousada. Por isso demorei tanto para mostrar esse trabalho ao vivo, estava esperando o momento certo e as pessoas ideais", destaca.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: a partir do dia 23 de junho
Reservas de Ingressos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
As regras do Punk Rock

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



