Tuatha de Danann: Braia fará primeiro show ao vivo
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia @ MySpace
Postado em 19 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na primeira apresentação ao vivo do BRAIA, no dia 3 de julho, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por músicos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As presenças de Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara já estão confirmadas. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, banjo, flautas irlandesas e flauta transversal.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Bruno Maia não esconde a expectativa para o show de estréia. "Com o Tuatha de Danann já tocamos em vários estados do Brasil e no exterior. E com o Braia vai ser uma experiência nova e ousada. Por isso demorei tanto para mostrar esse trabalho ao vivo, estava esperando o momento certo e as pessoas ideais", destaca.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: a partir do dia 23 de junho
Reservas de Ingressos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
O inacreditável diálogo em que Engenheiros do Hawaii comunicou demissão para guitarrista
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



