Tuatha de Danann: Braia fará primeiro show ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Braia @ MySpace, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na primeira apresentação ao vivo do BRAIA, no dia 3 de julho, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosFotos de Infância: Pantera

No show, o músico vai ser acompanhado por músicos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As presenças de Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara já estão confirmadas. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, banjo, flautas irlandesas e flauta transversal.

"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.

No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.

Bruno Maia não esconde a expectativa para o show de estréia. "Com o Tuatha de Danann já tocamos em vários estados do Brasil e no exterior. E com o Braia vai ser uma experiência nova e ousada. Por isso demorei tanto para mostrar esse trabalho ao vivo, estava esperando o momento certo e as pessoas ideais", destaca.

As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
http://www.mypace.com/braiamusic

Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: a partir do dia 23 de junho
Reservas de Ingressos: chromosdesign@hotmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas612 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"0 acessosTodas as matérias sobre "Braia"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro nem precisou tocar em sua audição5000 acessosBaladas do Hard Rock: blog elege o Top 20 de todos os tempos5000 acessosWatchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80's

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online