Tuatha de Danann: Braia fará primeiro show ao vivo
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia @ MySpace
Postado em 19 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Música celta, MPB e Rock Progressivo. Esses elementos e muito bom gosto musical, podem ser conferidos na primeira apresentação ao vivo do BRAIA, no dia 3 de julho, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. No espetáculo, Bruno Maia e convidados tocam músicas do CD "...e o Mundo de Lá", composições folclóricas e algumas versões de clássicos do Rock Progressivo e MPB.
No show, o músico vai ser acompanhado por músicos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As presenças de Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara já estão confirmadas. Bruno Maia fica encarregado dos vocais, guitarra, banjo, flautas irlandesas e flauta transversal.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Para reproduzir as composições do CD foi preciso montar um time de músicos experientes e profissionais", explica o compositor. As músicas do Braia foram construídas com bases fortes da música celta, da MPB, da música regional mineira e do Rock Progressivo. O álbum foi gravado em estúdios do Brasil, França e Irlanda por 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.
No ano passado, o CD "...e o Mundo de Lá", foi lançado na Europa pela gravadora francesa Underclass Records. A edição européia foi acrescida com duas faixas bônus e a capa ganhou nova roupagem com embalagem luxuosa em digipack.
Bruno Maia não esconde a expectativa para o show de estréia. "Com o Tuatha de Danann já tocamos em vários estados do Brasil e no exterior. E com o Braia vai ser uma experiência nova e ousada. Por isso demorei tanto para mostrar esse trabalho ao vivo, estava esperando o momento certo e as pessoas ideais", destaca.
As músicas do Braia podem ser conferidas no site:
www.mypace.com/braiamusic
Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: a partir do dia 23 de junho
Reservas de Ingressos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Para Geddy Lee, Björk não recebe o reconhecimento que merece
Guitarrista Pete Koller anuncia que o Sick of it All continuará
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



