Magician: vocalista com Scelerata na turnê de Paul Di'Anno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após anunciar em 2008 que procurava por bandas ao redor do planeta para se apresentar juntamente com ele, Paul Di’Anno confirmou o grupo brasileiro SCELERATA como sua banda de acompanhamento para a turnê brasileira que será realizada em julho deste ano. A SCELERATA já se apresentou com bandas como DEEP PURPLE, GAMMA RAY, EDGUY, MASTERPLAN, ANGRA e SHAMAN. Formada por Francis Cassol (bateria), Gustavo Strapazon (baixo), Magnus Wichmann (guitarra) e Renato Osorio (guitarra) a banda – após lançar seu segundo álbum intitulado "Skeletons Domination" – anunciou Dan Rubin (MAGICIAN) como vocalista convidado que os acompanhará na turnê. Além de serem a banda de abertura, o SCELERATA será também a banda de apoio que irá executar fielmente os sons escolhidos por Paul Di’Anno para esta turnê.

389 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Sobre a escolha de Dan e também a procura por um vocalista permanente, o baterista Francis Cassol comenta: "A escolha de Dan Rubin para ser o vocal convidado do Scelerata na Tour Brasileira 2009 se deu por uma série de motivos. O primeiro de todos é pelo fato de Dan ser um excelente vocalista, não só tecnicamente, mas também por ter um enorme carisma. Ele e o Renato Osorio (guitarra) tocam juntos há anos na Magician, então já sabemos do seu potencial. Sem contar que é um grande amigo há anos.

Dan se colocou à disposição para fazer a tour, demonstrando sempre uma grande motivação ao tirar as músicas e cantá-las com naturalidade. No entanto é importante frisar que, por ter um trabalho paralelo - no caso a MAGICIAN -, Dan não será efetivado como membro. Portanto a SCELERATA segue em busca da pessoa certa para assumir o posto de vocalista de forma definitiva. Recebemos dezenas de e-mails de pessoas interessadas, tendo inclusive feito testes com algumas, mas sem chegar a nenhuma conclusão definitiva. Mais informações podem ser adquiridas no site da banda.

No momento estamos nos dedicando exclusivamente aos ensaios para a tour com o Paul DiAnno e Scelerata. Para o segundo semestre deste ano vamos iniciar os trabalhos de pré-produção para a gravação do 3º disco da banda Scelerata.

Abraços aos nossos fãs, que esperamos ver nos shows da tour!!!" - Francis Cassol & Scelerata

As datas da turnê são as seguintes:

- 03 de Julho - sexta-feira @ Opera 1 (Curitiba/PR)
- 04 de Julho - sábado @ Arena Multi Show (Criciúma/SC)
- 05 de Julho - domingo @ Big Bowling (Joinville/SC)
- 10 de Julho - sexta-feira @ 540 Pub (Passo Fundo/RS)
- 11 de Julho - sábado @ Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella (Frederico Westphalen/RS)
- 12 de Julho - domingo @ Manara (Porto Alegre/RS)
- 16 de Julho - quinta-feira @ Vila Dionisio (Ribeirão Preto/SP)
- 17 de Julho - sexta-feira @ Vila Dionisio (São José do Rio Preto/SP)
- 18 de Julho - sábado @ Manifesto (São Paulo/SP)
- 19 de Julho - domingo @ Space Rock (Santos/SP)

Mais informações da turnê serão divulgadas nos próximos dias. Enquanto isso para conferir o trabalho da SCELERATA e da MAGICIAN acesse www.myspace.com/scelerataband e www.myspace.com/magicianband.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

389 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela403 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Dave EllefsonDave Ellefson
Quem é o maior baixista de metal da história?

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Final de Copa do Mundo retratada em capa de álbum?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scelerata"0 acessosTodas as matérias sobre "Magician"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes2398 acessosIron Maiden: as figuras do tema espacial de "The Final Frontier"5000 acessosA7X: Mike Portnoy relembra as linhas de bateria de The Rev5000 acessosAvenged Sevenfold: Arin Ilejay desabafa sobre sua saída da banda

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online