Andreas Kisser: amizade com vítima do vôo 447 da Air France

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Yahoo! Música
Enviar Correções  

O guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, que possui uma coluna no portal Yahoo! recentemente escreveu sobre sua amizade com o maestro Silvio Barbato, uma das vítimas do acidente com o vôo 447 da Air France:

Abaixo podem ser conferidos alguns trechos:

"O acidente com o avião da Air France que ocorreu nesta semana foi chocante, aliás, sempre um acidente aéreo é muito chocante, principalmente porque muita gente utiliza o transporte aéreo hoje em dia. Mas um nome confirmado na lista de passageiros do vôo 447 me deixou em choque, era um conhecido, uma recente e crescente amizade: o maestro Silvio Barbato.

publicidade

Conheci o maestro há mais ou menos três anos, quando fui convidado a participar de um evento no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Vários músicos estavam no evento, que apoiava, principalmente, a inclusão da música no currículo escolar. O maestro Barbato regeu uma orquestra de jovens pobres de diferentes partes mais do Brasil, escolhidos pelo próprio maestro, uma preocupação social e um projeto que ele tinha um grande prazer em organizar.

publicidade

Nós fizemos um tema do compositor Heitor Villa-Lobos, 'O Trenzinho do Caipira', uma das obras mais conhecidas do grande mestre da nossa música erudita, com a guitarra fazendo a melodia principal e a orquestra acompanhando. Foi magistral, eu lembro da empolgação do Silvio com aquela junção da guitarra distorcida e pesada com os instrumentos de uma orquestra. Foi uma sensação fantástica".

publicidade

Para ler o artigo completo acesse este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin