Def Leppard: "sou uma imagem da saúde aos 51 anos de idade"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Independent.ie
Postado em 12 de junho de 2009
Ed Power, do site Independent.ie, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do DEF LEPPARD, Phil COllen. Seguem alguns trechos da conversa.
Independent.ie: Então, deixe-me ir direto ao ponto. Você é um guitarrista de hard rock - e um vegetariano. Não existe uma lei contra isso?
Collen: "Eu me sentia estranho por comer carne desde que era criança. Eu sou uma imagem da saúde aos 51. Eu dificilmente como qualquer tipo de comida [não vegetariana]. Eu sou um vegan. Você não precisa de carne para sobreviver. É algo [comer carne] que lhe dá apenas prazer".
Independent.ie: Falando em prazeres proibidos, você tinha a reputação de encher o caneco nos dias de glória do DEF LEPPARD. O que o convenceu a parar com isso?
Collen: "Eu simplesmente estava ficando muito ferrado. Eu estava tendo apagões e não gostava de estar completamente fora de controle."
Independent.ie: Porém, seu companheiro de banda, Steve Clark, continuou bebendo e morreu com 31 anos. Foi o álcool que fez isso com ele, não foi?
Collen: "Steve continuou e obviamente isso o matou. Era uma trajetória muito parecida. A diferença foi que eu pensei, 'Oh merda, eu não deveria estar fazendo isso. Isso não é pra mim'".
Independent.ie: Aos olhos de muitos, o DEF LEPPARD chegou bem perto de ser um SPINAL TAP da vida real. Isso parece verdade?
Collen: "Sim, absolutamente. Você não pode escapar do SPINAL TAP. Definitivamente houve momentos assim. Você tem que ter em mente que éramos garotos. Rick Allen (baterista do DEF LEPPARD) tinha 19 quando estávamos fazendo o 'Pyromania'".
Independent.ie: Vocês tiveram diferenças com a gravadora de vocês recentemente. Foi dito que vocês estavam profundamente irritados com o marketing de seus recentes álbums.
Collen: "Você se lembra dos dias quando o Prince escreveu 'Slave' na cara dele? Para nós, é uma questão de controle. Você quer ter controle sobre sua própria música. Também, você paga uma companhia de publicação para te proteger - aí todo mundo baixa suas músicas e eles não fazem nada em relação a isso".
Leia a entrevista completa (em inglês) no Independent.ie (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps