Nightwish: Anette Olzon explica as suas técnicas vocais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH, recentementre escreveu no seu recém lançado site oficial sobre sua técnica de canto. Ela disse, "é difícil falar como eu faço isso porque alguma das coisas que eu faço são 'naturais', mas claro, um monte de coisas eu aprendi nas minhas aulas de canto e também durante minha carreira no NIGHTWISH, onde minha voz precisa estar apta para canções em tons mais altos por uma hora e meia várias noites por semana".

4054 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?

"Primeiro de tudo, o que eu uso mais quando eu canto é uma técnica chamada 'belting'. Para vocês que não sabem quais tipos de sons vocais que nós estamos falando, há muitos sons e técnicas vocais para se usar quando se canta. Essa técnica é uma maneira de entrar muito alto empurrando as cordas vocais em conjunto, batendo uma contra a outra, e assim o ar não consegue passar. Se passar ar a voz pode subir de altura. Eu uso essa técnica pra levantar a voz mais ainda, meio que mostrando meus dentes. E um bom som pra praticar essa técnica é fazer a voz de uma bruxa má. Sabe aquela gargalhada maligna? Também pode ser imitando um carro assim: öhrn, öhrn, öhrn... como um carro acelerando. Essas coisas fazem levantar o lábio e fechar as cordas vocais. Claro, existem muitas outras coisas pra tornar essa técnica perfeita, mas essa é maneira mais fácil de explicar o que eu faço".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2014

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Anette OlzonAnette Olzon
Ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

NightwishNightwish
Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield4921 acessosKiko Loureiro: O que acontece quando ele tenta tocar guitarra em casa?5000 acessosAC/DC: Angus Young, a saída de Cliff Williams e o futuro

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online