Satanismo: nova onda de ataques a igrejas na Noruega?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O NRK informou que um expert em Satanismo acredita que o ataque incendiário à igreja de Våler, cerca de 150km de Oslo, na última sexta-feira (29 de Maio) pode significar o início de uma nova onde de ataques a igrejas na Noruega.

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

De acordo com o About.com a polícia norueguesa foi chamada para a histórica igreja de madeira, construída em 1805, na manhã de sexta-feira, quando o fogo rapidamente consumiu a igreja em apenas algumas horas. Mais tarde eles confirmaram que o fogo foi iniciado intencionalmente, lembrando o número de igrejas incendiadas no início dos anos noventa.

A polícia local pediu ajuda à Agência Nacional de Investigação Criminal (KRIPOS) e informação ao público para ajudar a solucionar o crime, reportou o The Norway Post.

Os bombeiros conseguiram salvar um altar de 1697 e um item de comunhão, mas muitas coisas insubstituíveis da igreja foram destruídas pelo fogo.

Um incidente aparentemente não relacionado aconteceu no início de maio, envolvendo vandalismos nos cemitérios de Oslo e Sandefjord. O jornalista Jonathan Tisdall reportou em seu blog que cerca de 30 lápides foram destruídas em Sandefjord, enquanto a igreja Nordstrand em Oslo teve de 30 a 40 lápides atacadas e com mensagens "satanistas" escritas.

O website Aftenposten reportou que as janelas foram destruídas e mensagens desagradáveis escritas. Fotos do artigo mostram os danos ao cemitério e à porta da igreja pichada com mensagens como "Satan lives" e "666".



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"


Angela Gossow: A religião obstrui a liberdade!Angela Gossow
"A religião obstrui a liberdade!"

Backmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?Backmasking
Existem mensagens ao inverso em discos de rock?

Cradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o OcultismoCradle Of Filth
Dani Filth comenta relação com o Ocultismo


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Guns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl RoseGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Phil Anselmo: Pouco se fudendo se o Pantera vai se reunirPhil Anselmo
Pouco se fudendo se o Pantera vai se reunir

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.