U-Ganga: grupo libera novas músicas no MySpace
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 30 de julho de 2009
"Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito", o novo álbum da banda mineira U-GANGA, já está pronto para ser prensado. Este será o terceiro disco do grupo e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago (produtor ganhador do VMB). A masterização foi feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, famoso produtor responsável por alguns clássicos imortais da história do rock/metal como Pleasure To Kill (Kreator), Heavy Metal Breakdown (Grave Digger), Walls Of Jericho (Helloween), Zombie Attack (Tankard), Killing Technology (Voivod), RIP (Coroner), Persecution Mania (Sodom), Live (Cro Mags), além do Brasil e Anarkophobia do Ratos de Porão e o Under Siege do Sepultura, apenas para citar alguns.
Três músicas do álbum já estão disponíveis para audição no Myspace da banda: "Fronteiras da Tolerância", "3XC" e "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)". "A masterização feita pelo Harris Johns ficou ótima!", comemora o baterista Marco Paulo. "Já esperávamos um trabalho foda do cara, pelo currículo que ele tem, mas ao mesmo tempo seria algo novo porque é um estilo de som que ele não trabalha muito, por ter essas viagens de dub no meio, umas partes com mais groove. Mas o resultado não poderia ser melhor."
Marco Paulo também não esconde o entusiasmo ao comentar sobre as faixas. "A "Fronteiras da Tolerância" mostra bem essa nova fase da banda, uma mistura muito insana de hardcore e metal e um refrão daqueles que grudam na sua cabeça. É um som porrada! Já "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal" tem uma das bases de guitarra mais legais de todos as nossas músicas. Ao mesmo tempo que é bem porrada, ela tem uma veia mais rock 'n' roll e conta com uma viagem no meio, uma parada mais dub, bem inesperada. Por fim, a "3XC" foi a última faixa a entrar no disco. É um hardcore direto, soco na cara mesmo! Curto e grosso! A gente tava sentindo falta de um som assim no disco. É uma das que eu mais curto desse novo CD."
Acesse www.myspace.com/uganga para ouvir as músicas. Além dessas, "Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito" também trará as faixas "Zona Árida"; "P.A.X."; "Encruzilhada"; "Iso 666"; "Velas"; "Asas Negras"; "Milenar"; "O Primeiro Inquilino"; "Sua Lei, Minha Lei" e "Kali Yuga".
Vários convidados especiais aparecem no disco, que sairá em setembro, como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), o rapper X (ex-Câmbio Negro) e Johny Murata (Lumina).
Mais informações:
www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga
http://uganganatrilhadonovo.blogspot.com/
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
www.fotolog.com/u_ganga
www.palcomp3.com/uganga
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados



6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



