Anthrax: Scott Ian fala sobre a saída de Dan Nelson
Por Carlos Tourinho
Fonte: Metal Hammer
Postado em 24 de julho de 2009
Como continua a polêmica sobre a separação entre o Anthrax e vocalista Dan Nelson, as grandes questões continuam: o cantor foi demitido - como ele alega? Ou ele se demitiu - como a banda insiste em dizer? Além disso, ele estava tão doente que a banda teve de cancelar datas planejadas em sua tour européia? Ou foi algo completamente mais cínico, como o próprio Nelson comentou publicamente?
Em uma entrevista exclusiva com a Metal Hammer, Scott Ian disse: "Reforçamos cada palavra na nossa declaração oficial. Pois o que todos nós temos feito é tornar público exatamente o que Dan nos disse. Ele certamente não foi demitido - ele saiu da banda, e que aceite a sua demissão. Quanto aos comentários sobre ser apto a cair na estrada, e que cancelamos a tour por outras razões ... desde que Charlie (Benante, bateria) juntou-se a nós em 1983, tivemos apenas um show cancelado. Isso foi em 1987 em Düsseldorf, quando Charlie estava tendo uma febre muito alta, e tivemos que levá-lo para Londres para tratamento. Quando não pegamos o avião para ir para a Suécia recentemente, para começar a nossa tour na Europa, isso foi contra todas as moléculas do meu corpo, e o mesmo vale para o resto da banda.
Estando numa banda, aprendi há muito tempo que, nestas situações, é sempre melhor dizer a verdade, se você mentir, ela volta a morder-lhe no rabo. É por isso que fomos cuidadosos em cada passo para colocar as coisas exatamente da maneira que Dan disse para nós. Por que é que mudou a história dele agora? Só posso assumir que é para salvar sua própria pele, e para evitar ser visto como o mau da história. Não posso dizer que a culpa é dele. Mas temos sido completamente verdadeiros."
Ed Trunk, um DJ da New Radio e um velho amigo da banda, afirmou um par de dias atrás que quem viu o Anthrax tocar no Rocklahoma Festival, em 9 de julho, não pôde deixar de notar atritos no palco entre a banda e Nelson. Ian é obrigado a concordar com esta análise.
"Ed tem sido um amigo nosso há 25 anos, existem poucas pessoas mais próximas ao Anthrax do que ele. Então, quando ele diz que ele detectou problemas ... bem, não posso negar. De fato, as coisas eram estranhas entre Dan e nós desde dezembro. Gostaria de dizer muito mais, e vou logo que for capaz, mas agora, eu só não posso entrar em qualquer outro detalhe."
Com a exceção de um show, a banda já adiou todos os seus compromissos europeus, e também no verão americano, na turnê planejada com Slipknot e The Black Dahlia Murder. A única remanescente é a data no Sonisphere Festival de Knebworth Park, em 1º agosto. Para este evento, o Anthrax será auxiliado por John Bush, o vocalista que passou 12 anos com eles a partir de 1992, no que está sendo dito como um performance única e exclusiva.
"Nós estávamos preparados para fazer o Wacken Festival na Alemanha no dia anterior (ao Sonisphere), mas a programação não deu certo. Visto que John teve que mudar um monte de coisas na sua vida para tocar no Sonisphere, e estamos muito gratos a ele por isso. Ele foi o primeiro cara chamado quando a coisa toda deu errado com Dan. E todos nós estamos maravilhados que ele possa fazer esse show - vai ser muito divertido. Obviamente, o nosso setlist deverá ser diferente da que tinha trabalhado com o Dan. Vai ser mais orientada para a era Bush, embora ainda concentrando nas nossas canções mais populares. Isso é o que o público espera."
Então, no fundo sua mente, Ian espera que este show poderia conduzir a algo mais permanente com Bush?
"Não é no fundo da minha mente - é logo na frente dela. Quando o nosso reencontro com Joe Belladonna e Dan Spitz terminou em 2007, nós (Ian, Benante e o baixista Frank Bello) queríamos tanto John e o (guitarrista) Rob Caggiano de volta. Bem, retornou Rob, mas não John. Agora, porém, temos o Sonisphere em frente com ele. Adoro trabalhar com o John, e sei que falo em nome de todos os envolvidos com o Anthrax - a banda e os fãs - quando digo que a melhor coisa para nós que isso se transforme em uma relação de longo prazo. Mas eu não quero me apressar. Vamos ver como as coisas ocorrem no Sonisphere, daí conversaremos."
Anthrax, naturalmente, tem um novo álbum praticamente concluído e pronto para sair. Ou, pelo menos eles tinham. "Worship Music" sairia no final do mês de outubro pela Nuclear Blast. Mas agora, tudo está de volta no caldeirão.
"Até termos um novo vocalista, não posso dizer o que acontecerá com o disco. Nós provavelmente iremos alterar algumas coisas nele, incluindo os vocais. No entanto, nada foi decidido, esperamos que o lançamento será, possivelmente, para o próximo ano.Tudo o que posso dizer para concluir é que está sendo um momento muito interessante para estar no Anthrax!"
O Sonisphere será encabeçado pelo Metallica e Linkin Park e será no dias 1º e 2 de agosto em Knebworth. Ainda no festival, apresentações do Heaven & Hell, Nine Inch Nails, Bullet For My Valentine, Avenged Sevenfold, Lamb Of God, Alice In Chains, Mastodon, Anthrax, Airborne, Corey Taylor e Killing Joke.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra

A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



