Nightwish: Britney Spears violando direitos da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal From Finland, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metal from Finland publicou um e-mail enviado por um leitor anônimo, que fez uma grave denuncia.

1600 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

"Ontem, minha atenção foi direcionada para este vídeo do YouTube que mostra parte do show da cantora Britney Spears na turnê 'Circus' deste ano.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dos 0m27s em diante pode ser ouvida uma intro instrumental (um pouco mais do que um minuto) da música 'FantasMic' do NIGHTWISH. A seleção exatamente deste trecho, um hino ao 'Rei do Copyright' Walt Disney, traz neste contexto um notável senso de ironia.

Pois um amigo meu soube nesta sexta que o NIGHTWISH não viu um único centado dos royalties que normalmente seriam dados - mesmo que parcialmente - da performance pública da peça frente a um grande público. Isso, conforme eu entendo, acontece em todos os concertos da turnê. O que é ainda pior do que os royalties não pagos, é o efeito de divulgação que o NIGHTWISH - e indiretamente a artista solo TARJA TURUNEN, cuja voz pode ser ouvida logo depois que o som termina - não recebe, pois o clipe não tem nenhum crédito ou indicação de sua origem.

Ao contrário do caso do rapper que usou amostras de piano de 'Ever Dream' sem se preocupar de obter a permissão necessária, a gravadora (Nuclear Blast), neste caso, aparentemente não se atreveu a contactar os advogados de Britney. Assim, ela provavelmente irá se safar desta violação flagrante de direitos autorais - ao contrário de muitos peixes pequenos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1311 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

HumorHumor
E se uma brasileira assumisse o vocal do Nightwish?

SemelhançaSemelhança
Tarja Turunen e Laura Muller

NightwishNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online