Nightwish: Britney Spears violando direitos da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal From Finland, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metal from Finland publicou um e-mail enviado por um leitor anônimo, que fez uma grave denuncia.

1433 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies

"Ontem, minha atenção foi direcionada para este vídeo do YouTube que mostra parte do show da cantora Britney Spears na turnê 'Circus' deste ano.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dos 0m27s em diante pode ser ouvida uma intro instrumental (um pouco mais do que um minuto) da música 'FantasMic' do NIGHTWISH. A seleção exatamente deste trecho, um hino ao 'Rei do Copyright' Walt Disney, traz neste contexto um notável senso de ironia.

Pois um amigo meu soube nesta sexta que o NIGHTWISH não viu um único centado dos royalties que normalmente seriam dados - mesmo que parcialmente - da performance pública da peça frente a um grande público. Isso, conforme eu entendo, acontece em todos os concertos da turnê. O que é ainda pior do que os royalties não pagos, é o efeito de divulgação que o NIGHTWISH - e indiretamente a artista solo TARJA TURUNEN, cuja voz pode ser ouvida logo depois que o som termina - não recebe, pois o clipe não tem nenhum crédito ou indicação de sua origem.

Ao contrário do caso do rapper que usou amostras de piano de 'Ever Dream' sem se preocupar de obter a permissão necessária, a gravadora (Nuclear Blast), neste caso, aparentemente não se atreveu a contactar os advogados de Britney. Assim, ela provavelmente irá se safar desta violação flagrante de direitos autorais - ao contrário de muitos peixes pequenos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1208 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1400 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011871 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2054 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

NightwishNightwish
Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosSlipknot: as mulheres da vida dos integrantes da banda5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentes5000 acessosRandy Rhoads: vídeo raro antes de trabalhar com Ozzy4565 acessosMike Portnoy: não me considero um grande baterista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online