Nine Inch Nails: Trent Reznor dá conselhos a novas bandas
Por Fernando Scoczynski Filho
Fonte: Nineinchnails.com.br
Postado em 11 de julho de 2009
O líder do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, escreveu um post no site oficial da banda onde deu conselhos para novas bandas de como progredir na indústria musical.
Primeiro, Reznor disse que é necessário determinar o seu objetivo com a banda: se você quer fazer um enorme sucesso comercial, ou se você quer fazer algo "verdadeiro".
Para aqueles que escolhem a primeira opção, Trent diz que é necessário seguir o caminho de bandas como U2 e Coldplay - ou seja, lidar com as grandes gravadoras -, e termina o seu breve conselho dizendo "boa sorte com isso". Já para aqueles que escolhem a segunda opção, Trent dá um longo conselho sobre como é necessário ser criativo para expor a sua banda das melhores, mais criativas e mais baratas formas possíveis.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Reznor cita recursos como YouTube, Twitter e Topspin, falando para evitar se ater ao MySpace, tendo em vista que tal site está decaindo. Para expôr a música, ele diz que é necessário mantê-la gratuita, pois, independente de qualquer tentativa da banda, a música vai acabar disponível gratuitamente na internet. Assim, ele diz ser necessário vender outros produtos, como edições especiais dos discos, feitas a mão, com cuidado especial, algo que alguém realmente gostaria de comprar. É importante também fazer outros produtos, como camisetas ou buttons, de uma forma que estes sejam interessantes, e até únicos. Além de tudo isso, oferecer os downloads das músicas gratuitamente no próprio site da banda.
Basicamente, ele diz que é importante se manter atualizado, em contato com as formas atuais de divulgação, utilizando-as de uma forma criativa e dando um motivo para as pessoas seguirem a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Mick Jagger se irritava com obsessão de Keith Richards pelos Beatles
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"
Slipknot: o vídeo de terror onde Sid Wilson leva a pior



