Andre Matos: por que ele resolveu fazer um show de Blues?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raoní Teixeira, Fonte: Globo.com, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com disco novo na agulha ("Mentalize"), o cantor de heavy metal Andre Matos faz as vezes de bluesman e se apresenta hoje, ao lado de gaitista paulista Vasco Faé, no projeto Oi Blues By Night

1827 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

"Cresci ouvindo blues, porque meus pais gostavam bastante, mas foi um caminho pelo qual nunca tinha enveredado. Sempre fiquei mais com a música clássica, a world music e o rock pesado. Quando o trabalho com o Faé rolou, aí eu vi que já tinha aquilo no ouvido. Então a coisa fluiu muito naturalmente", explica Andre Matos.

O cantor conheceu Vasco Faé em 2005. No mesmo dia, rolou uma "jam session" num pub de São Paulo. Apesar da relutância inicial de Andre Matos, uma parceria foi sendo construída: primeiro com a gravação de um DVD ao vivo da Irmandade do Blues, banda da qual Faé faz parte, em que Matos canta "Rock n´ Roll", do Led Zeppelin; e agora com esta miniturnê que acontece apenas no Nordeste. Em Fortaleza, a dupla se apresenta acompanhada pelo Felipe Cazaux Trio, um dos principais nomes da cena de blues no Ceará. Como banda de abertura, os cearenses da Puro Malte.

Leia a matéria completa no Diário do Nordeste no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1827 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1892 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2652 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

NoturnallNoturnall
Aquiles nega qualquer rivalidade com Confessori

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Raoní Teixeira

Estudante de Publicidade & Propaganda, fã da boa música e apoiador direto do metal nacional. Residente em Pouso Alegre, Minas Gerais, vocalista da banda sul-mineira de power metal Soulfire. Grande fã de Andre Matos, Hangar, Hibria, Viper, Sepultura, Soulfly, Made in Brazil, Rita Lee, Nando Reis, Raimundos, e várias vertentes do rock/metal brasileiro. Também grande fã de Phil Collins, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, HIM, Edguy, Rhapsody, The Beatles, Pink Floyd, Queen... Tem como ídolos, seu pai, Freddie Mercury e Andre Matos. Presidente do fã clube do Andre Matos e banda: www.andrematossolo.com.br.

Mais informações sobre Raoní Teixeira

Mais matérias de Raoní Teixeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online