Metallica: como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Kirk Hammett falou para a revista Metal Hammer em agosto de 2009 sobre como ele começou a tocar guitarra.

6 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Como parte do Gear of Gods, a revista perguntou a Kirk Hammett (METALLICA), Mark Morton (LAMB OF GOD), Steve Vai, Silenoz (DIMMU BORGIR), Herman Li (DRAGONFORCE), Isahn (EMPEROR) e vários outros sobre como e porquê eles começaram a tocar!

O que inspirou você a pegar uma guitarra?

Kirk Hammett: "Depois de meses tocando 'air guitar' de 'Free Bird' [música do LYNYRD SKYNYRD], a coisa que me fez entrar de vez na guitarra foi ver um documentário sobre JIMI HENDRIX e pegar a trilha sonora de Woodstock, escutando a versão dele de 'Star Spangled Banner' e 'Purple Haze'. Meu irmão tocava violão e, idolatrando ele, pensei, iria arrumar uma guitarra'".

A entrevista completa com Kirk Hammett estará disponível na edição deste mês da revista Metal Hammer.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2017

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

6 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All218 acessosMetallica: vídeo oficial de "Of Wolf And Man" na França501 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris969 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

MetallicaMetallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosDia das mulheres: 10 músicas do U2 para comemorar a data!5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosMike Portnoy: ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online