Metallica: como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Kirk Hammett falou para a revista Metal Hammer em agosto de 2009 sobre como ele começou a tocar guitarra.

1242 acessosLars Ulrich: o impacto do movimento grunge no Metallica5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Como parte do Gear of Gods, a revista perguntou a Kirk Hammett (METALLICA), Mark Morton (LAMB OF GOD), Steve Vai, Silenoz (DIMMU BORGIR), Herman Li (DRAGONFORCE), Isahn (EMPEROR) e vários outros sobre como e porquê eles começaram a tocar!

O que inspirou você a pegar uma guitarra?

Kirk Hammett: "Depois de meses tocando 'air guitar' de 'Free Bird' [música do LYNYRD SKYNYRD], a coisa que me fez entrar de vez na guitarra foi ver um documentário sobre JIMI HENDRIX e pegar a trilha sonora de Woodstock, escutando a versão dele de 'Star Spangled Banner' e 'Purple Haze'. Meu irmão tocava violão e, idolatrando ele, pensei, iria arrumar uma guitarra'".

A entrevista completa com Kirk Hammett estará disponível na edição deste mês da revista Metal Hammer.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
O impacto do movimento grunge no Metallica

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

MetallicaMetallica
Geddy Lee não gosta de metal mas poderia ter produzido o "Masters of Puppets"

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosOzzy Osbourne: carteira de habilitação após 19 tentativas5000 acessosCourtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"5000 acessosDJ Ashba: guitarrista do Guns diz que Axl Rose "é um piadista"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2017


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online