Katatonia: "Nós ainda estamos explorando o heavy metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista Anders "Blakkheim" Nystrom, da banda sueca KATATONIA, concedeu uma entrevista ao site Bravewords e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Sobre a influência do álbum "Disintegration", um clássico do THE CURE, e sua relação com o novo álbum do KATATONIA "Night Is The New Day":

"Acho que nunca vou parar de ser influenciado por um álbum como o ‘Disintegration’. Mas isso não deve ser confundido com uma indicação para o som do novo álbum. Vamos apenas dizer que se trata de um KATATONIA mais atual - que é onde ele se encontra.

publicidade

Se você gostou da nossa música ‘Unfurl’ (que foi lançada como single em Julho) você com certeza não ficará decepcionado com o novo álbum. Temos boa parte deste território ainda escondido, e uma vez tendo dito isso, não significa que o álbum inteiro é constituído de onze ‘Unfurls’. Nós ainda estamos muito ativos explorando todas as coisas no heavy metal. O pedal de distorção fica ligado metade do tempo."

publicidade

Sobre a apresentação da banda no festival The Cure Love-Fest, e a direção que a banda tomou neste novo álbum:

"A direção vem a partir de onde paramos com o ‘The Great Cold Distance’, mas se enfatiza muito mais em coisas profundas e atmosféricas. Ainda estamos muito confortáveis com aquela vibração e som e não achamos que é hora de nos afastarmos disso. Nós simplesmente arrebentamos e incrementamos algumas coisas aqui e ali. Você sempre tem urgência em escrever a música ‘perfeita’ ao invés de mudar seu estilo musical por inteiro. O som-imagem é maior e há muito mais coisas acontecendo por trás disso. O álbum parece mais dinâmico e varia de um heavy brutal para uma transição suave, não somente entre partes de uma mesma música, mas também de música para música. Nós definitivamente não estamos encalhados no mesmo lugar, e esperamos que esta seja uma de nossas melhores apresentações, com as músicas mais bem escritas e arranjadas que nossas habilidades nos permitam fazer."

publicidade

Sobre terem se isolado no estúdio Mega com o baterista Daniel Liljekvist:

"Na verdade isso foi muito bom. Passamos dez dias no estúdio. A forma como o Daniel toca bateria é de muito bom gosto. Não se trata de uma superação técnica simples e chata, e sim na medida certa para elevar as músicas ao seu ritmo máximo."

Sobre o novo álbum "Night Is The New Day":

"Bem, ao total estamos gravando 12 músicas, e esperamos que onze entrem para o álbum. Ainda não sei muito sobre singles, remixes e faixas-bônus e o que vai se encaixar aonde.

publicidade

Deveremos terminar as gravações de uma ou duas músicas extras, se necessário, uma vez que possuímos mais material inacabado, mas terá de ser uma sessão separada. Só um adendo, o que é muito emocionante para todos nós é que teremos pelo menos uma participação do Krister Linder , vocalista do ENTER THE HUNT!"

Sobre os próximos shows que a banda fará para promover o álbum "Night Is The New Day":

"Abriremos os shows do PORCUPINE TREE durante sua turnê pela Escandinávia. Depois disso acho que abriremos alguns outros shows ou iniciaremos nossas próprias apresentações. 2010 está prometendo ser fantasticamente ocupado com apresentações ao vivo, não importa o que aconteça."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Katatonia: banda divulga vídeo oficial de "Behind The Blood" ao vivo

Katatonia: "Desafiamos a situação e fizemos o que mais sentimos falta, um show"

Katatonia: Brave Murder Day é lançado no Brasil com EP bônus

Katatonia: novo álbum ao vivo será lançado em novembro; confira capa e tracklist


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin