Katatonia: "Nós ainda estamos explorando o heavy metal"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Bravewords
Postado em 27 de agosto de 2009
O guitarrista Anders "Blakkheim" Nystrom, da banda sueca KATATONIA, concedeu uma entrevista ao site Bravewords e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre a influência do álbum "Disintegration", um clássico do THE CURE, e sua relação com o novo álbum do KATATONIA "Night Is The New Day":
"Acho que nunca vou parar de ser influenciado por um álbum como o ‘Disintegration’. Mas isso não deve ser confundido com uma indicação para o som do novo álbum. Vamos apenas dizer que se trata de um KATATONIA mais atual - que é onde ele se encontra.
Se você gostou da nossa música ‘Unfurl’ (que foi lançada como single em Julho) você com certeza não ficará decepcionado com o novo álbum. Temos boa parte deste território ainda escondido, e uma vez tendo dito isso, não significa que o álbum inteiro é constituído de onze ‘Unfurls’. Nós ainda estamos muito ativos explorando todas as coisas no heavy metal. O pedal de distorção fica ligado metade do tempo."
Sobre a apresentação da banda no festival The Cure Love-Fest, e a direção que a banda tomou neste novo álbum:
"A direção vem a partir de onde paramos com o ‘The Great Cold Distance’, mas se enfatiza muito mais em coisas profundas e atmosféricas. Ainda estamos muito confortáveis com aquela vibração e som e não achamos que é hora de nos afastarmos disso. Nós simplesmente arrebentamos e incrementamos algumas coisas aqui e ali. Você sempre tem urgência em escrever a música ‘perfeita’ ao invés de mudar seu estilo musical por inteiro. O som-imagem é maior e há muito mais coisas acontecendo por trás disso. O álbum parece mais dinâmico e varia de um heavy brutal para uma transição suave, não somente entre partes de uma mesma música, mas também de música para música. Nós definitivamente não estamos encalhados no mesmo lugar, e esperamos que esta seja uma de nossas melhores apresentações, com as músicas mais bem escritas e arranjadas que nossas habilidades nos permitam fazer."
Sobre terem se isolado no estúdio Mega com o baterista Daniel Liljekvist:
"Na verdade isso foi muito bom. Passamos dez dias no estúdio. A forma como o Daniel toca bateria é de muito bom gosto. Não se trata de uma superação técnica simples e chata, e sim na medida certa para elevar as músicas ao seu ritmo máximo."
Sobre o novo álbum "Night Is The New Day":
"Bem, ao total estamos gravando 12 músicas, e esperamos que onze entrem para o álbum. Ainda não sei muito sobre singles, remixes e faixas-bônus e o que vai se encaixar aonde.
Deveremos terminar as gravações de uma ou duas músicas extras, se necessário, uma vez que possuímos mais material inacabado, mas terá de ser uma sessão separada. Só um adendo, o que é muito emocionante para todos nós é que teremos pelo menos uma participação do Krister Linder , vocalista do ENTER THE HUNT!"
Sobre os próximos shows que a banda fará para promover o álbum "Night Is The New Day":
"Abriremos os shows do PORCUPINE TREE durante sua turnê pela Escandinávia. Depois disso acho que abriremos alguns outros shows ou iniciaremos nossas próprias apresentações. 2010 está prometendo ser fantasticamente ocupado com apresentações ao vivo, não importa o que aconteça."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal



