Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 21 de agosto de 2009
O site Metal Storm conduziu uma entrevista com o guitarrista André Olbrich, da banda alemã de power metal BLIND GUARDIAN, na edição desse ano do festival Bloodstock Open Air, que aconteceu de 14 a 16 de agosto no Catton Hall, em Derbyshire, Inglaterra.
Na entrevista, Olbrich falou sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN: "Iniciamos as composições há um ano e temos quase sete músicas prontas até agora. Já tinhamos gravados duas músicas no ano passado, e agora, durante quase dois meses, gravamos mais quatro. As partes da bateria já estão prontas, então iniciamos os trabalhos com as guitarras e acho que gravaremos durante todo o verão. Nesse meio tempo, no entanto, vamos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então estamos ensaiando novamente, focados em algumas músicas que ainda não foram tocadas ao vivo até hoje. Depois das atividades no verão, queremos dar mais um tempo para compor mais músicas para o álbum, que está planejado para 2010... Vai sair no fim de 2010, com certeza. Mas esperamos terminar tudo no primeiro semestre.
Blind Guardian - Mais Novidades
Sobre o direcionamento musical do novo álbum, Olbrich diss: "Todas as músicas têm suas próprias características; você não consegue compará-las. É um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN. Tem uma mescla de canções e acabamos de finalizar uma música que é muito rápida, um speed metal old school mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim, é uma obra-prima até agora e temos uma outra música nesse estilo que é realmente brilhante, e me lembra o estilo do (álbum) ‘Nightfall’; é um pouco diferente, mas muito bom. Também temos uma balada, mas não é bem uma balada (risos), fica pesada no fim! Então temos uma boa mistura até agora. Está tudo dando certo entre Hansi e eu porque agora estamos utilizando a internet para trocar idéias diariamente, não precisamos ficar nos encontrando. No processo de composição do ‘A Twist in the Myth’, nós nos encontrávamos uma vez por semana e agora nós trocamos idéias todos os dias. Temos muito mais feedback e muito mais rápido, então podemos trabalhar melhor as idéias e eu acho que isso torna as canções muito melhores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Steve Vai revela a lição mais importante que aprendeu como aluno de Joe Satriani
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues

Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto



