Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 21 de agosto de 2009
O site Metal Storm conduziu uma entrevista com o guitarrista André Olbrich, da banda alemã de power metal BLIND GUARDIAN, na edição desse ano do festival Bloodstock Open Air, que aconteceu de 14 a 16 de agosto no Catton Hall, em Derbyshire, Inglaterra.
Na entrevista, Olbrich falou sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN: "Iniciamos as composições há um ano e temos quase sete músicas prontas até agora. Já tinhamos gravados duas músicas no ano passado, e agora, durante quase dois meses, gravamos mais quatro. As partes da bateria já estão prontas, então iniciamos os trabalhos com as guitarras e acho que gravaremos durante todo o verão. Nesse meio tempo, no entanto, vamos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então estamos ensaiando novamente, focados em algumas músicas que ainda não foram tocadas ao vivo até hoje. Depois das atividades no verão, queremos dar mais um tempo para compor mais músicas para o álbum, que está planejado para 2010... Vai sair no fim de 2010, com certeza. Mas esperamos terminar tudo no primeiro semestre.
Blind Guardian - Mais Novidades
Sobre o direcionamento musical do novo álbum, Olbrich diss: "Todas as músicas têm suas próprias características; você não consegue compará-las. É um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN. Tem uma mescla de canções e acabamos de finalizar uma música que é muito rápida, um speed metal old school mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim, é uma obra-prima até agora e temos uma outra música nesse estilo que é realmente brilhante, e me lembra o estilo do (álbum) ‘Nightfall’; é um pouco diferente, mas muito bom. Também temos uma balada, mas não é bem uma balada (risos), fica pesada no fim! Então temos uma boa mistura até agora. Está tudo dando certo entre Hansi e eu porque agora estamos utilizando a internet para trocar idéias diariamente, não precisamos ficar nos encontrando. No processo de composição do ‘A Twist in the Myth’, nós nos encontrávamos uma vez por semana e agora nós trocamos idéias todos os dias. Temos muito mais feedback e muito mais rápido, então podemos trabalhar melhor as idéias e eu acho que isso torna as canções muito melhores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto



