Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metal Storm conduziu uma entrevista com o guitarrista André Olbrich, da banda alemã de power metal BLIND GUARDIAN, na edição desse ano do festival Bloodstock Open Air, que aconteceu de 14 a 16 de agosto no Catton Hall, em Derbyshire, Inglaterra.

18 acessosEm 30/01/2015: Blind Guardian lança o álbum Beyond The Red Mirror5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Na entrevista, Olbrich falou sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN: “Iniciamos as composições há um ano e temos quase sete músicas prontas até agora. Já tinhamos gravados duas músicas no ano passado, e agora, durante quase dois meses, gravamos mais quatro. As partes da bateria já estão prontas, então iniciamos os trabalhos com as guitarras e acho que gravaremos durante todo o verão. Nesse meio tempo, no entanto, vamos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então estamos ensaiando novamente, focados em algumas músicas que ainda não foram tocadas ao vivo até hoje. Depois das atividades no verão, queremos dar mais um tempo para compor mais músicas para o álbum, que está planejado para 2010... Vai sair no fim de 2010, com certeza. Mas esperamos terminar tudo no primeiro semestre.

Sobre o direcionamento musical do novo álbum, Olbrich diss: “Todas as músicas têm suas próprias características; você não consegue compará-las. É um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN. Tem uma mescla de canções e acabamos de finalizar uma música que é muito rápida, um speed metal old school mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim, é uma obra-prima até agora e temos uma outra música nesse estilo que é realmente brilhante, e me lembra o estilo do (álbum) ‘Nightfall’; é um pouco diferente, mas muito bom. Também temos uma balada, mas não é bem uma balada (risos), fica pesada no fim! Então temos uma boa mistura até agora. Está tudo dando certo entre Hansi e eu porque agora estamos utilizando a internet para trocar idéias diariamente, não precisamos ficar nos encontrando. No processo de composição do ‘A Twist in the Myth’, nós nos encontrávamos uma vez por semana e agora nós trocamos idéias todos os dias. Temos muito mais feedback e muito mais rápido, então podemos trabalhar melhor as idéias e eu acho que isso torna as canções muito melhores”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

18 acessosEm 30/01/2015: Blind Guardian lança o álbum Beyond The Red Mirror0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Futebol e MúsicaFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosEstreias: 20 ótimas músicas que abrem discografias4637 acessosExtreme: éramos muito chatos, diz Cherone5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online