Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 21 de agosto de 2009
O site Metal Storm conduziu uma entrevista com o guitarrista André Olbrich, da banda alemã de power metal BLIND GUARDIAN, na edição desse ano do festival Bloodstock Open Air, que aconteceu de 14 a 16 de agosto no Catton Hall, em Derbyshire, Inglaterra.
Na entrevista, Olbrich falou sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN: "Iniciamos as composições há um ano e temos quase sete músicas prontas até agora. Já tinhamos gravados duas músicas no ano passado, e agora, durante quase dois meses, gravamos mais quatro. As partes da bateria já estão prontas, então iniciamos os trabalhos com as guitarras e acho que gravaremos durante todo o verão. Nesse meio tempo, no entanto, vamos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então estamos ensaiando novamente, focados em algumas músicas que ainda não foram tocadas ao vivo até hoje. Depois das atividades no verão, queremos dar mais um tempo para compor mais músicas para o álbum, que está planejado para 2010... Vai sair no fim de 2010, com certeza. Mas esperamos terminar tudo no primeiro semestre.
Blind Guardian - Mais Novidades
Sobre o direcionamento musical do novo álbum, Olbrich diss: "Todas as músicas têm suas próprias características; você não consegue compará-las. É um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN. Tem uma mescla de canções e acabamos de finalizar uma música que é muito rápida, um speed metal old school mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim, é uma obra-prima até agora e temos uma outra música nesse estilo que é realmente brilhante, e me lembra o estilo do (álbum) ‘Nightfall’; é um pouco diferente, mas muito bom. Também temos uma balada, mas não é bem uma balada (risos), fica pesada no fim! Então temos uma boa mistura até agora. Está tudo dando certo entre Hansi e eu porque agora estamos utilizando a internet para trocar idéias diariamente, não precisamos ficar nos encontrando. No processo de composição do ‘A Twist in the Myth’, nós nos encontrávamos uma vez por semana e agora nós trocamos idéias todos os dias. Temos muito mais feedback e muito mais rápido, então podemos trabalhar melhor as idéias e eu acho que isso torna as canções muito melhores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Os motivos que levaram Jairo Guedz a sair do Sepultura na época do "Schizophrenia"
O álbum de Ricardo Confessori inspirado por League of Legends, Samurai X e Oppenheimer
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu


Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Queen: 10 nomes do heavy metal que regravaram músicas da lendária banda inglesa



