Les Paul: diversos artistas do rock mandam sua mensagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  


Diversos membros antigos e atuais das bandas GUNS N' ROSES, KISS, SKID ROW, TESTAMENT, ZZ TOP e BLACKFOOT postaram depoimentos sobre o ícone Les Paul, algumas horas depois das notícias da morte do criador da guitarra de mesmo nome, que faleceu por complicações de pneumonia aos 94 anos de idade.

Ace Frehley (KISS): "A indústria da música perdeu um gigante! Estou muito triste pelas notícias da morte de Les Paul. Tive sorte o bastante de conhecer Les como um amigo, e o admirava como um músico e inovador. Ele mudou para sempre a maneira como nós escutamos música".

publicidade

Slash (GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER): "Les Paul era um exemplo brilhante de como uma vida pode ser. Ele era tão vibrante e cheio de energia positiva. Estou honrado de ter conhecido e tocado com ele. Ele era um homem excepcionalmente brilhante".

Joe Satriani (CHICKENFOOT): "Les Paul criou um padrão para a música e inovação que se mantem insuperável. Ele foi o herói da guitarra original e uma das almas mais bondosas. No último mês de Outubro, me juntei à ele no palco do clube Iridium em Nova Iorque, e ele ainda estava detonando. Ele foi, e ainda é, uma inspiração para nós todos".

publicidade

Billy Gibbons (ZZ TOP): "Les Paul trouxe a eletricidade para as seis cordas e as seis cordas para a eletricidade. Les Paul foi um inovador, um divisor de águas, um jogador, um mentor e um amigo. Tente imaginar o que nós fariamos se ele não tivesse vindo e mudado o mundo. Sempre haverão outros Les vindo, isso é certo".

Tom Morello (RAGE AGAINST THE MACHINE): "Descanse em paz, Les Paul - obrigado pelo instrumento que mudou o curso da música. Se você algum dia tocou rock ou ouviu, você deve agradecer a Les Paul".

Brian "Head" Welch (KORN): "Eu toquei uma Les Paul quando eu tive minhas primeiras aulas de como tocar guitarra, e o som sempre esteve comigo. Estou certo de que por causa daquele som particular, Les Paul se tornou um pioneiro na indústria da música. Algumas das batidas mais influentes nasceram em instrumentos dele. Ele sempre será lembrado".

publicidade

Rickey Medlocke (BLACKFOOT, LYNYRD SKYNYRD): "Sou muito agradecido que este cara foi um gênio incrível ao desenvolver tão ótima guitarra. Eu sou um usuário da Gibson de terceira geração, e eu sempre serei. Que Deus abençoe Les Paul".

Wes Scantlin (PUDDLE OF MUDD): "Les e eu temos o mesmo aniversário. É uma honra ter nascido no mesmo dia que um gênio da guitarra, inovador e grande ser humano".

Gilby Clarke (GUNS N' ROSES): "Um dia triste hoje, o grande Les Paul morreu. Ele tinha 94 anos e inventou a guitarra Les Paul, a melhor guitarra já feita".

Alex Skolnick (TESTAMENT): "Les Paul era [um cara] bastante raro nos negócios da música; criativo, bem sucedido e famoso, mas um grande cara até o fim. Obrigado por tudo, Les".

publicidade

Billy Morrison (CAMP FREDDY, THE CULT): "Descanse em paz, Les Paul. Sua maestria e design mudaram minha vida, de milhões de outros e o som da música que nós conhecemos hoje".

Sebastian Bach (SKID ROW): "Descanse em paz, Les Paul. Encontrei você e te vi ensaiar com Slash e Mike Monroe. Ninguém poderia ter tocado rock sem Les Paul, ou uma Les Paul".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeGuitarristas
Os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin