Kiss: Classic Rock revela prévia exclusiva de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Classic Rock colocou no ar uma prévia cheia de detalhes do novo álbum do KISS, "Sonic Boom". A revista recebeu com exclusividade a lista de faixas, além de ter o prazer de ouvir seis das onze músicas do grupo. Confira os detalhes abaixo.

1554 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Geoff Barton da Classic Rock foi convidado para uma prévia exclusiva do álbum do KISS nesta tarde, na companhia de Doc McGhee, o empresário da banda.

"O KISS prometeu entregar um álbum de volta às suas raízes, e foi exatamente o que conseguimos", disse Barton. "Gravado no estilo analógico, soa espetacularmente bem - sem essas baboseiras de ProTools".

"O interessante nisso é que não é somente uma homenagem aos primeiros álbuns da banda. Há referências a discos como 'Creatures of the Night' [1982], que tinha Vinnie Vincent, Bob Kulick e outros convidados nas guitarras. O KISS parece ter combinado inteligentemente o melhor de todas as suas eras em um único disco".

McGhee confirmou que "Sonic Boom" será disponibilizado com exclusividade nas lojas do Wal-Mart nos EUA, e como parte do pacote estarão inclusos um CD com clássicos re-gravados do KISS (já disponibilizado no Japão) e um DVD ao vivo. O pacote será lançado no dia 6 de outubro.

"Eu também queria que 'Sonic Boom' fosse disponibilizado como um download por um dolar, mas não deixaram", disse ele. "Eu penso que essa seja uma grande ideia. Milhões de pessoas poderiam baixar ele, eu garanto. Somente por um dólar, seria a barganha do século".

McGhee está deliciado de que o KISS tenha decidido colocar suas forças em "Sonic Boom": "É exatamente o que as pessoas querem: o som clássico do KISS tocado pela banda como eles sempre fizeram. O KISS é como James Bond ou Mickey Mouse. Eles tem uma marca maravilhosa e eles prosseguirão para sempre".

"Quando eu peguei o trabalho de empresário do KISS no meio da década de 90, esse era meu maior plano: retornar a banda às suas bases", explicou McGhee.

A lista de faixas completa de "Sonic Boom" é a seguinte:

1. Modern Day Delilah
2. Russian Roulette
3. Never Enough
4. Yes I Know (Nobody’s Perfect)
5. Stand
6. Hot & Cold
7. All The Glory
8. Danger Us
9. I’m An Animal
10. When Lightning Strikes
11. Say Yah

Aqui estão nossas reações no momento em que ouvimos as seis músicas que nos foram apresentadas.

"Modern Day Delilah"
Baseada em um estilo bem forte, os vocais de Paul Stanley soam bem altos e deslocados, muito próximo do que eles mostraram no "Kiss Alive!". Os trabalhos de guitarra de Tommy Thayer estão próximos ao livro de riffs de Ace Frehley. Em concisos 3:35 minutos, esse é um início perfeito para o novo álbum.

"Russian Roulette"
Gene Simmons é o vocalista nessa. É uma música pesada, que ficou bem melhor com a adição de um canto "ah-ah-ah-ah". As letras são simples, mas efetivas: "This is Russian Roulette… one pull of the trigger is all you’re gonna get… you feel the hunger and it’s much too much… go on take a bite". Para um fã dos clássicos do KISS, isso é poesia.

"Never Enough"
Você sabe que você está ouvindo uma vencedora imediatamente quando essa música começa com um grito de "Woah yeah!" de Stanley. Essa música é muito mais garbosa do que as anteriores, lembrando aquele estilo mais comercial do KISS da década de 80. A música tem um espirito realmente de "alcance-os-céus", cheio de versos moralizantes como "rulers just for breaking", "life for the taking" e "Love 'til I'm shaking".

"Yes I Know (Nobody's Perfect)"
Outros três minutos de perfeição. Uma música iluminada, hiper comercial, com Simmons novamente no microfone, oferecendo um poderoso "YEAH" (com letras maiusculas) seguido pelos convites inevitáveis: "C’mon baby, take off your clothes". Não há nenhuma palavra sobre se Simmons manteve sua camiseta, entretanto.

"Stand"
Nossa favorita, um hino que relembra os grandes momentos de "God Gave Rock’N’Roll To You". Stanley diz as palavras: "Stand by my side, I’ll be next to you/Stand by my side, we’ll make it through/Stand by my side, we’ll get by, you and I", com a paixão de "Starchild". Essa é uma música de altos e altos... e então oferece um elegante final falso com algo mais leve, antes de voltar com os passos rápidos.

"I'm An Animal"
Cheia de gigantismo, ameaça de perseguição, essa é baseada em riffs densos de estilo zeppelinesco. Thayer toca um solo bem ao estilo Frehley, e você pode descansar certo de que as letras - "I'm an animal and I'm free… I'm an animal in the street" - não se referem a uma senhora idosa com seu poodle na coleira. Mais cedo na música, o grupo diz: "Stand up, raise your fists". Eles não sabem, mas nós já estavamos com os punhos levantados desde a primeira música...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

409 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita738 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Em megaprojeto cinematográfico da Marvel Comics

Vinnie PaulVinnie Paul
Baterista chorou com "parabéns" do Kiss

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online