Bride: "De volta, em um ultimo adeus"; banda grava novo CD
Por Marcus Vinicius Leite
Fonte: Bride - site oficial
Postado em 12 de agosto de 2009
Pra quem acreditava na aposentadoria da banda norte-americana BRIDE, temos uma boa notícia para os fãs que sempre lembravam os riffs de Troy Thompson e o vocal inconfundível de Dale... "BRIDE ESTÁ EM ESTUDIO GRAVANDO!" Sim, em caixa alta para que todos possam ler... E não, você não está errado! É isso mesmo: BRIDE está em estúdio gravando o novo CD!.
Pra começo de conversa, o "Skin for Skin" de 2006, foi o ultimo registro fonográfico produzido pelos irmãos de Louisville, Kentucky. As entrevistas da épocas já até datavam o encerramento das atividades logo após a tour de divulgação do "Skin", muitos boatos surgiram, uns diziam "Dale estava velho demais e sua voz não alcançam mais os timbres" ou "Troy vai pra Itália", coisas do tipo... Mas, o tempo fez sua parte e decisões precipitadas caem quando pensadas da maneira certa. Mais tudo não passou de boatos. E até o próprio Dale, considerou o Skin como sendo o último do BRIDE: "Após o nosso último CD pensei que Deus tinha praticamente acabado com a gente. Pessoalmente, tinha um médico pesadelo após o outro na minha vida. Minha mulher sobreviveu ao câncer de mama, o nosso pai tinha um triplo ataque de coração, o nosso avô foi colocado em um lar com Alzheimer, meu filho de 17 anos terminou a High School com uma lesão no joelho", disse. Foi quando decidiram que era hora de arregaçar as mangas e gravar.
Mas, um acidente de carro envolvendo os irmãos Thompson colocou em dúvida o destino do BRIDE. Dale afirma que "pensei que as coisas não podem piorar. Depois, minha mulher e eu tivemos nossos problemas agravados por sermos despedidos de nossos empregos. Tudo isto aconteceu no período de um ano. Tudo o que posso fazer é rir e agradeço a Deus que temos fé", disse.
Contudo, os irmãos Thompson estavam dispostos a encarar a maré novamente apesar das noticias ruins. A economia foi desastrosa e pessoas foram beliscar tostões, e nesta crise ninguém queria mais investir na música. Depois de tudo o que já tinha registrado, mais de uma dúzia de CDs em todos esses anos, a banda considerou que já havia feito tudo: escrito as melhores canções, os melhores shows e etc.
O nome do novo álbum é: "Tsar Bomba", que significa "Rei dos Engenhos explosivos" ou "Pai de bombas". Em 30 de outubro de 1961, a arma mais poderosa alguma vez construída pelo homem explodiu sobre a ilha de Nova Zembla, no Mar Ártico. O dispositivo tinha o nome de código "Ivan", e era uma bomba de hidrogênio em várias fases, que foi construída em apenas quinze semanas pelos engenheiros da URSS, utilizando componentes de armas nucleares.
O line up da banda foi mudado para dar prosseguimento as gravações, Jerry McBroom respondeu um e mail dizendo que topava gravar com o BRIDE mais uma vez. Dale, ficou em dúvida quem colocaria no baixo, já que Lawrence já tinha constituído família e morava distante. Por indicação de McBroom, Dale chamou GD Watts que tinha ido trabalhar na construção de um centro de música para crianças desfavorecidas em Hong Kong. Mas assim que retornou aos USA, concordou prontamente em se juntar à banda.
Quem também está de volta é o guitarrista virtuoso, Steve Osbourne (Nota: O mesmo do Clássico "Live to Die, de 88). O "Tsar Bomba" foi gravado em Ohio. O projeto está agora quase completo e tudo o que podemos fazer agora é esperar pelo processo de fabricação. Felizmente, vamos ter um lançamento no início de setembro.
E pra nós, fãs da Noiva, temos a oportunidade de ouvir de novo, um dos remanescentes do White Metal dos anos 80 que estava prestes a pendurar as chuteiras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito



