Bride: "De volta, em um ultimo adeus"; banda grava novo CD
Por Marcus Vinicius Leite
Fonte: Bride - site oficial
Postado em 12 de agosto de 2009
Pra quem acreditava na aposentadoria da banda norte-americana BRIDE, temos uma boa notícia para os fãs que sempre lembravam os riffs de Troy Thompson e o vocal inconfundível de Dale... "BRIDE ESTÁ EM ESTUDIO GRAVANDO!" Sim, em caixa alta para que todos possam ler... E não, você não está errado! É isso mesmo: BRIDE está em estúdio gravando o novo CD!.
Pra começo de conversa, o "Skin for Skin" de 2006, foi o ultimo registro fonográfico produzido pelos irmãos de Louisville, Kentucky. As entrevistas da épocas já até datavam o encerramento das atividades logo após a tour de divulgação do "Skin", muitos boatos surgiram, uns diziam "Dale estava velho demais e sua voz não alcançam mais os timbres" ou "Troy vai pra Itália", coisas do tipo... Mas, o tempo fez sua parte e decisões precipitadas caem quando pensadas da maneira certa. Mais tudo não passou de boatos. E até o próprio Dale, considerou o Skin como sendo o último do BRIDE: "Após o nosso último CD pensei que Deus tinha praticamente acabado com a gente. Pessoalmente, tinha um médico pesadelo após o outro na minha vida. Minha mulher sobreviveu ao câncer de mama, o nosso pai tinha um triplo ataque de coração, o nosso avô foi colocado em um lar com Alzheimer, meu filho de 17 anos terminou a High School com uma lesão no joelho", disse. Foi quando decidiram que era hora de arregaçar as mangas e gravar.
Mas, um acidente de carro envolvendo os irmãos Thompson colocou em dúvida o destino do BRIDE. Dale afirma que "pensei que as coisas não podem piorar. Depois, minha mulher e eu tivemos nossos problemas agravados por sermos despedidos de nossos empregos. Tudo isto aconteceu no período de um ano. Tudo o que posso fazer é rir e agradeço a Deus que temos fé", disse.
Contudo, os irmãos Thompson estavam dispostos a encarar a maré novamente apesar das noticias ruins. A economia foi desastrosa e pessoas foram beliscar tostões, e nesta crise ninguém queria mais investir na música. Depois de tudo o que já tinha registrado, mais de uma dúzia de CDs em todos esses anos, a banda considerou que já havia feito tudo: escrito as melhores canções, os melhores shows e etc.
O nome do novo álbum é: "Tsar Bomba", que significa "Rei dos Engenhos explosivos" ou "Pai de bombas". Em 30 de outubro de 1961, a arma mais poderosa alguma vez construída pelo homem explodiu sobre a ilha de Nova Zembla, no Mar Ártico. O dispositivo tinha o nome de código "Ivan", e era uma bomba de hidrogênio em várias fases, que foi construída em apenas quinze semanas pelos engenheiros da URSS, utilizando componentes de armas nucleares.
O line up da banda foi mudado para dar prosseguimento as gravações, Jerry McBroom respondeu um e mail dizendo que topava gravar com o BRIDE mais uma vez. Dale, ficou em dúvida quem colocaria no baixo, já que Lawrence já tinha constituído família e morava distante. Por indicação de McBroom, Dale chamou GD Watts que tinha ido trabalhar na construção de um centro de música para crianças desfavorecidas em Hong Kong. Mas assim que retornou aos USA, concordou prontamente em se juntar à banda.
Quem também está de volta é o guitarrista virtuoso, Steve Osbourne (Nota: O mesmo do Clássico "Live to Die, de 88). O "Tsar Bomba" foi gravado em Ohio. O projeto está agora quase completo e tudo o que podemos fazer agora é esperar pelo processo de fabricação. Felizmente, vamos ter um lançamento no início de setembro.
E pra nós, fãs da Noiva, temos a oportunidade de ouvir de novo, um dos remanescentes do White Metal dos anos 80 que estava prestes a pendurar as chuteiras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
A opinião de Fernanda Lira sobre as bets: "Não existe lucro em cima do sofrimento"
A banda dos anos 70 que teve vida curta e rejeitou um dos maiores vocalistas do rock
James Hetfield, do Metallica, explica suas tatuagens preferidas
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"

White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito



