Kiss: artista que desenhou clássico fala sobre a nova capa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Deucenews, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Deucenews recentemente conduziu uma entrevista com Michael Doret, designer da capa clássica do álbum "Rock and Roll Over" do KISS. O último trabalho de Michael, a capa do novo álbum do KISS, será colocado no ar em breve no site oficial da banda, o KissOnline.com.

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

"Eu gostaria mais que tudo dividir com vocês o que eu fiz para a nova capa. Estou bastante excitado e eu penso que está entre meus melhores trabalhos. Mas um acordo é um acordo: dei minha palavra para Paul Stanley de que eu não revelaria nada antes do lançamento 'oficial' da informação, e eu sou um homem de palavra", comentou Doret sobre a nova capa.

"Paul veio com o título do novo álbum. Nós conversamos sobre a 'forma' que ele queria que a capa tivesse. Conversamos sobre como a outra capa que eu fiz para eles, 'Rock And Roll Over', tinha se tornado um ícone e representou a música do KISS naquela época. Falamos sobre como ele gostaria que a nova capa fosse sugestiva àquela, pois ele queria que a música do novo álbum refletisse mais aquele tempo e as raízes da banda no hard rock. Ele também estipulou que precisava usar fotografias existentes dos quatro membros ao invés de criar caricaturas gráficas (o que eu fiz em 'Rock and Roll Over'). Então esse foi meu desafio: criar outro ícone que iria refletir de alguma maneira a capa anterior".

"Quando eu fiz 'Rock and Roll Over', eu apresentei ao grupo um desenho colorido em lápis. Com alguns poucos comentários eles o aprovaram. Depois de pensar sobre como eu precisava fazer esta nova capa, gastei uma semana ou mais criando rascunhos, então limitei para um que eu apresentei (bastante nervoso) para Paul. Como a primeira vez ele imediatamente adorou. Então essa foi somente uma maneira de refinar o rascunho, selecionando fotos, trabalhando com uma paleta de cores e apresentando tudo novamente para Paul. Vocês em breve poderão ver o resultado deste processo".

A entrevista completa (em inglês) com Michael Doret pode ser vista no Deucenews, no endereço abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão493 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita765 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
"Pare de sair com quem só quer ficar bêbado"

PanteraPantera
O luxo da turnê sul-americana com o Kiss em 1997

KissKiss
Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul Stanley

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosSlipknot: "Metalhead? Não, sou Ph.D. em Rock & Roll!"5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online