Kiss: artista que desenhou clássico fala sobre a nova capa
Por Diego Camara
Fonte: Deucenews
Postado em 11 de agosto de 2009
O Deucenews recentemente conduziu uma entrevista com Michael Doret, designer da capa clássica do álbum "Rock and Roll Over" do KISS. O último trabalho de Michael, a capa do novo álbum do KISS, será colocado no ar em breve no site oficial da banda, o KissOnline.com.
"Eu gostaria mais que tudo dividir com vocês o que eu fiz para a nova capa. Estou bastante excitado e eu penso que está entre meus melhores trabalhos. Mas um acordo é um acordo: dei minha palavra para Paul Stanley de que eu não revelaria nada antes do lançamento 'oficial' da informação, e eu sou um homem de palavra", comentou Doret sobre a nova capa.
"Paul veio com o título do novo álbum. Nós conversamos sobre a 'forma' que ele queria que a capa tivesse. Conversamos sobre como a outra capa que eu fiz para eles, 'Rock And Roll Over', tinha se tornado um ícone e representou a música do KISS naquela época. Falamos sobre como ele gostaria que a nova capa fosse sugestiva àquela, pois ele queria que a música do novo álbum refletisse mais aquele tempo e as raízes da banda no hard rock. Ele também estipulou que precisava usar fotografias existentes dos quatro membros ao invés de criar caricaturas gráficas (o que eu fiz em 'Rock and Roll Over'). Então esse foi meu desafio: criar outro ícone que iria refletir de alguma maneira a capa anterior".
"Quando eu fiz 'Rock and Roll Over', eu apresentei ao grupo um desenho colorido em lápis. Com alguns poucos comentários eles o aprovaram. Depois de pensar sobre como eu precisava fazer esta nova capa, gastei uma semana ou mais criando rascunhos, então limitei para um que eu apresentei (bastante nervoso) para Paul. Como a primeira vez ele imediatamente adorou. Então essa foi somente uma maneira de refinar o rascunho, selecionando fotos, trabalhando com uma paleta de cores e apresentando tudo novamente para Paul. Vocês em breve poderão ver o resultado deste processo".
A entrevista completa (em inglês) com Michael Doret pode ser vista no Deucenews, no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Tommy Thayer (Kiss) lança EP com vocalista Jamie St. James
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine



