Beatles: morre inspiradora de Lucy in The Sky With Diamonds

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neo Pagliarini, Fonte: Daily Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Lucy Vodden, a inspiradora da música “Lucy in the sky with diamonds” dos BEATLES, morreu depois de uma longa luta para vencer uma batalha contra o lúpus.

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

A morte de Lucy, aos 46 anos de idade, foi anunciada pelo St. Thomas' Hospital, em Londres, hospital no qual ela se tratava.

O hospital declarou nesta segunda-feira (28) que ela morreu após batalhar contra a doença por anos. Lucy Vodden chamou a atenção de John Lennon quando Julian, filho do cantor, veio da escola para casa um dia com um desenho que ele dizia ser de “Lucy no céu com diamantes” (“Lucy in the sky with diamonds”, em inglês).

Lennon usou o desenho como inspiração na obra-prima da psicodelia, associada por muitos fãs ao uso de LSD. Julian Lennon voltou a se encontrar com Vodden nos últimos anos ao saber que ela sofria da doença.

O lúpus é uma doença crônica onde o sistema imunológico ataca os próprios tecidos do paciente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro879 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine se rasga em elogios a Kenny G5000 acessosAvenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Neo Pagliarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online