Beatles: morre inspiradora de Lucy in The Sky With Diamonds

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Neo Pagliarini, Fonte: Daily Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Lucy Vodden, a inspiradora da música “Lucy in the sky with diamonds” dos BEATLES, morreu depois de uma longa luta para vencer uma batalha contra o lúpus.
353 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosVan Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

A morte de Lucy, aos 46 anos de idade, foi anunciada pelo St. Thomas' Hospital, em Londres, hospital no qual ela se tratava.

O hospital declarou nesta segunda-feira (28) que ela morreu após batalhar contra a doença por anos. Lucy Vodden chamou a atenção de John Lennon quando Julian, filho do cantor, veio da escola para casa um dia com um desenho que ele dizia ser de “Lucy no céu com diamantes” (“Lucy in the sky with diamonds”, em inglês).

Lennon usou o desenho como inspiração na obra-prima da psicodelia, associada por muitos fãs ao uso de LSD. Julian Lennon voltou a se encontrar com Vodden nos últimos anos ao saber que ela sofria da doença.

O lúpus é uma doença crônica onde o sistema imunológico ataca os próprios tecidos do paciente.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

353 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir497 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1968 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."670 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie BoydPattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Van HalenVan Halen
"Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

RockstarsRockstars
As filhas mais gostosas dos astros do rock

MetallicaMetallica
Hetfield: "St. Anger foi um ponto baixo da montanha russa!"

5000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosTotal Guitar: enquete com os melhores riffs do século 215000 acessosRoda de Pogo - A Dança Punk5000 acessosAxl Rose no AC/DC: Duff Mckagan ficou impressionado com o que viu5000 acessosMegadeth: Kiko diz que Mustaine é politizado e reza antes dos shows4902 acessosPink Floyd: vídeo raro de ensaio realizado em 1969

Sobre Neo Pagliarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online