Gus G: "O Firewind está mais forte do que nunca!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de setembro de 2009
O guitarrista do FIREWIND, Gus G, recentemente fez um comunicado sobre a mais recente turnê da banda, a sensação de fazer parte da banda de Ozzy Osbourne e o futuro do Firewind.
"O verão de 2009 acabou e nós [FIREWIND] acabamos de voltar do último festival da temporada! Devo dizer que fizemos shows realmente muito bons este verão e o da Ilha do Ermal em Portugal foi um dos melhores! Fiquei feliz por voltar a Portugal (a primeira vez foi em 2007) e ver tantos fãs e amigos! Fizemos até mesmo um ‘bis’, e geralmente isso não acontece em festivais, mas desta vez funcionou uma vez que o público gritava por mais e não nos deixava sair do palco!
Pensando bem, a maioria dos nossos shows foram destaques. Ainda estamos surpresos pela recepção que tivemos em nossa primeira viagem para a Turquia no festival Unirock, o ‘sonho tornou-se realidade’ abrindo para o SCORPIONS no festival Creta na Grécia (e a jam com o SCORPIONS que rolou depois), a lotação máxima de 15.000 no Graspop na Bélgica e nosso retorno glorioso para a Finlândia no festival Tuska! E depois claro, os show na Alemanha.
Estou tão feliz que participamos dos festivais Rock Hard e Summer Breeze festival — particularmente o meu favorito foi o Rock Hard (uma vibração maravilhosa em Gelsenkirchen!).
Entre os festivais de loucura, uma coisa verdadeiramente inacreditável aconteceu pra mim: eu fiz um show com o Pai do heavy metal - Ozzy Osbourne! Eu passei os melhore momentos da minha vida em L.A, ensaiando com Ozzy e sua banda, e no dia 22 de agosto nós tocamos na convenção de vídeo game ‘BlizzCon’ em Anaheim, California, assim como muitos de vocês agora devem saber.
Seria até mesmo idiota continuar falando o quão legal e maravilhoso foi - pois não acho que esse sentimento e essa experiência podem ser descritos em poucas palavras!
Estamos cientes de que isso levou muitos fãs a se perguntarem sobre o futuro do FIREWIND. Não precisam se preocupar com nada, meninos e meninas, o FIREWIND está mais forte do que nunca e entraremos no estúdio no final de setembro para gravar nosso sexto álbum de estúdio que ainda não possui nome, porém, temos 12 novas músicas das quais estamos muito orgulhosos!!!
Na hora certa atualizaremos vocês com o processo de gravação, revelaremos o nome de algumas músicas e esperamos também mostrar a vocês alguns vídeos do estúdio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra


A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal
Grécia: dez das maiores bandas de metal do país



