Gus G: "O Firewind está mais forte do que nunca!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de setembro de 2009
O guitarrista do FIREWIND, Gus G, recentemente fez um comunicado sobre a mais recente turnê da banda, a sensação de fazer parte da banda de Ozzy Osbourne e o futuro do Firewind.
"O verão de 2009 acabou e nós [FIREWIND] acabamos de voltar do último festival da temporada! Devo dizer que fizemos shows realmente muito bons este verão e o da Ilha do Ermal em Portugal foi um dos melhores! Fiquei feliz por voltar a Portugal (a primeira vez foi em 2007) e ver tantos fãs e amigos! Fizemos até mesmo um ‘bis’, e geralmente isso não acontece em festivais, mas desta vez funcionou uma vez que o público gritava por mais e não nos deixava sair do palco!
Pensando bem, a maioria dos nossos shows foram destaques. Ainda estamos surpresos pela recepção que tivemos em nossa primeira viagem para a Turquia no festival Unirock, o ‘sonho tornou-se realidade’ abrindo para o SCORPIONS no festival Creta na Grécia (e a jam com o SCORPIONS que rolou depois), a lotação máxima de 15.000 no Graspop na Bélgica e nosso retorno glorioso para a Finlândia no festival Tuska! E depois claro, os show na Alemanha.
Estou tão feliz que participamos dos festivais Rock Hard e Summer Breeze festival — particularmente o meu favorito foi o Rock Hard (uma vibração maravilhosa em Gelsenkirchen!).
Entre os festivais de loucura, uma coisa verdadeiramente inacreditável aconteceu pra mim: eu fiz um show com o Pai do heavy metal - Ozzy Osbourne! Eu passei os melhore momentos da minha vida em L.A, ensaiando com Ozzy e sua banda, e no dia 22 de agosto nós tocamos na convenção de vídeo game ‘BlizzCon’ em Anaheim, California, assim como muitos de vocês agora devem saber.
Seria até mesmo idiota continuar falando o quão legal e maravilhoso foi - pois não acho que esse sentimento e essa experiência podem ser descritos em poucas palavras!
Estamos cientes de que isso levou muitos fãs a se perguntarem sobre o futuro do FIREWIND. Não precisam se preocupar com nada, meninos e meninas, o FIREWIND está mais forte do que nunca e entraremos no estúdio no final de setembro para gravar nosso sexto álbum de estúdio que ainda não possui nome, porém, temos 12 novas músicas das quais estamos muito orgulhosos!!!
Na hora certa atualizaremos vocês com o processo de gravação, revelaremos o nome de algumas músicas e esperamos também mostrar a vocês alguns vídeos do estúdio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso

Após deixar o Metalium, vocalista Henning Basse retorna ao Firewind
Loudwire: Gus G. toca seus riffs preferidos (vídeo)
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima



