Gus G: "É uma honra estar no lugar de Zakk Wylde!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A edição deste mês da versão grega da revista METAL HAMMER apresenta uma entrevista com Gus G., guitarrista do FIREWIND, sobre sua posição na banda de Ozzy Osbourne. Gus fala sobre como ele foi considerado para a posição, fala sobre sua primeira audição com o príncipe das trevas e expressa sua admiração por Zakk Wylde, a quem ele substituiu na banda de Ozzy.
18 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Sobre como tudo aconteceu:

Gus: "Eu recebí uma mensagem no MySpace de Rob 'Blasko', o baixista de Ozzy, me perguntando o que eu estava fazendo, se estava vivendo na América ou não e dizendo que ele queria conversar comigo. Eu nunca imaginei que ele queria falar comigo sobre algo como aquilo (tocar com Ozzy). Eu inicialmente pensei que ele queria falar comigo sobre fazer um projeto ou algo assim e ele então me contou que um dos managers do Ozzfest estava procurando por mim. O manager disse que eles queriam que eu voasse imediatamente para Los Angeles para um show que Ozzy estava prestes a fazer em Anaheim, California."

Sobre sua audição em Los Angeles:

Gus: "Eu fui ao estúdio e eles me pediram para começar a tocar. Eu encontrei a banda de Ozzy primeiro - o baixista e baterista - e tocamos um pouco, apenas para 'sentir' a forma de cada um tocar. Enquanto estávamos tocando, Ozzy apareceu e começou a cantar as músicas, nos dando um grande incentivo para tudo aquilo. Quando terminou, todos entraram na sala e fecharam as portas atrás deles - Ozzy, Sharon (Osbourne, esposa e manager), a banda, os managers... Você pode imaginar como eu estava ansioso e me sentindo naquele momento. Então eles sairam e falaram que eu tinha o conseguido o trabalho e iríamos tocar juntos no show na BlizzCon".

Seus pensamentos sobre Zakk Wylde:

Gus: "Zakk é um tremendo guitarrista, assim como todos os caras que tocaram com Ozzy. Na verdade o Zakk é meu guitarrista favorito e minha maior influência de todos eles. É uma honra para mim estar em seu lugar."

Sobre o tratamento que ele dará para todos clássicos do Ozzy:

Gus: "Ozzy teve todos estes ótimos guitarristas em sua banda ao longo dos anos e cada um deles tinha um 'approach' diferente para tocar as músicas, seja Tony Iommi, Randy Rhoads, Jake E. Lee ou Zakk Wylde. Eu estudei todas estas formas. Você tem que respeitar essas músicas e tocá-las como as pessoas querem ouvi-las. Eu deveria transformar 'Crazy Train' em uma música power metal? Não mesmo, cara!"

Sobre o futuro do Firewind, a banda de Gus G.:

Gus: "As pessoas não devem se preocupar com o futuro do Firewind. Nós entraremos em estúdio no outono e esperamos lançar um novo álbum no início do próximo ano. Meu trabalho com Ozzy não vai tirar nada do Firewind; muito pelo contrário, dará um grande e novo incentivo".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman publica foto de ensaio com Zakk Wylde

18 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival1382 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Minha esposa não me empurra para o palco!"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Zakk lembra como superou "todos aqueles palhaços" por vaga

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Firewind"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosMetallica: Músicos falam sobre a importância da banda5000 acessosLed Zeppelin: fãs do mundo todo tocando "Black Dog"5000 acessosMax Cavalera: "Me mostra uma canção boa feita depois que saí"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online