Kiss: "quem ganha na loteria não reclama dos impostos"
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2009
John Katsilometes, do Las Vegas Sun, conduziu em novembro de 2009 uma entrevista com o guitarrista/vocalista do KISS, Paul Stanley. Alguns trechos extraídos da conversa seguem abaixo:
Las Vegas Sun: Vocês criaram um padrão para produção que realmente mudou a forma de como os concertos são apresentados, e agora existem muitas bandas que estão usando pirotecnia e roupas diferenciadas no palco. Como vocês fazem para continuar à frente do tempo em seus shows ao vivo?
Stanley: "Nós inspiramos um monte de bandas, certamente. Todos copiam nossas ideias, mas eles nunca serão a gente. É necessário apenas ter dinheiro para fazer um show tipo o do KISS, mas nunca será como o KISS. Eu fico lisonjeado com todas as imitações das bandas que pegaram emprestado de nós. Para mim, nós apenas temos que continuar fazendo o que temos feito e continuarmos ótimos musicalmente".
Las Vegas Sun: Você disse várias vezes que esta é a melhor versão do KISS (com o co-fundador Gene Simmons no baixo, Tommy Thayer na guitarra e Eric Singer na bateria) de todos os tempos.
Stanley: "Totalmente. A noite não passa em branco sem que estejamos consistentemente em forma. Nós agora temos quatro pessoas que estão todas dizendo, 'Como nós podemos tornar a banda mais famosa?' no lugar de 'Como eu posso me tornar mais famoso?'"
Las Vegas Sun: Você disse anteriormente, durante a reunião do projeto "Psycho Circus" com Ace Frehley e Peter Criss, que é difícil trabalhar em estúdio com advogados no lugar de músicos.
Stanley: "Sim, se os advogados pudessem apenas cantar e tocar, poderíamos ter sido uma banda melhor. Mas Eric está conosco há 18 anos agora, Tommy está na banda há 7 anos e sempre esteve ao nosso redor (como membro da banda BLACK 'N BLUE e uma banda tributo ao KISS, que acabou se tornando um assistente da banda, ajudando Frehley a re-aprender alguns de seus solos para reunião da tournê de despedida de 'Psycho Circus'). Nós somos uma grande banda".
Las Vegas Sun: Eu seria negligente se não perguntasse sobre a maquiagem. Depois de 35 anos, ainda não se tornou uma inconveniência continuar a usá-la quando vocês tocam?
Stanley: "Eu adoro usar minha pintura de guerra. Quando você vai à luta, você quer estar em sua melhor forma posível - seria como ir ao Super Bowl sem o equipamento correto para uma final do mundial - Eu não sei - Estou balbuciando aqui, porque isto é uma grande parte do que nos faz sermos o que somos. A ideia de ser uma inconveniência não combina com isso. No mínimo eu poderia dizer, que se você ganha a loteria, você não reclama dos impostos. Quando você é sortudo como nós somos, não há muito do que reclamar".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi


Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


