Timo Tolkki: datas e locais dos Workshops e Pocket Show
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 28 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MS Metal Press, empresa de assessoria de imprensa especializada em Rock/Heavy Metal, orgulhosamente informa aos seus fãs e associados o fechamento de mais uma parceria de peso. Desta feita, a Moreira Produções, de propriedade do experiente baterista Marcelo Moreira (ALMAH, BURNING IN HELL), junta-se ao seu seleto time de parceiros visando agregar valor ao setor de booking do grupo. "Já temos uma amizade forte com o Marcelo Moreira pelo trabalho que desenvolvemos com o Almah há mais de um ano. Sendo assim, foi muito fácil unirmos nossas forças objetivados em movimentar o cenário de shows no país. A intenção é sempre trazer ao Brasil artistas consagrados em âmbito mundial, agregando às apresentações os grandes nomes que temos no nosso cast", relatou Eduardo Macedo, diretor administrativo da empresa.
Revolution Renaissance - + Novidades
A primeira turnê dessa parceria trará ao país o guitarrista finLANDÊS TIMO TOLKKI (REVOLUTION RENAISSANCE, EX-STRATOVARIUS), um dos músicos mais conceituados do Heavy Metal mundial, contendo dezessete datas nos meses de novembro e dezembro de 2009. O formato consiste na apresentação de WorkShops e Pocket Shows, trazendo no repertório do artista os principais clássicos de sua prolífica carreira no cenário da música global.
Os assuntos a serem abordados por Timo Tolkki não serão voltados apenas para guitarristas, mas para todos os profissionais, fãs e curiosos da área da música. O instrumentista falará sobre suas experiências no mainstream, o mercado musical, técnica instrumental, além de disponibilizar espaço para as manifestações do público através de questionamentos acerca dos temas descritos. Sendo assim, a proposta será bastante diferente dos WorkShops regulares. O nosso objetivo é o de transformar tudo em um grande debate que gere integração e troca de experiências entre todos os presentes.
Juntamente com a presença marcante de Timo Tolkki, algumas cidades contarão com as participações especiais do vocalista Gus Monsanto (REVOLUTION RENAISSANCE, ex-Adagio), do guitarrista Daniel Piquê (MS Metal Press Team), do já citado baterista Marcelo Moreira (ALMAH, BURNING IN HELL), Felipe Andreoli (baixista, ALMAH e ANGRA), Fabrizio de Sarno (tecladista, SHAMAN e BITTENCOURT PROJECT), Joel Moncorvo (baixista, SLOW e ex-UNGODLY), além de convidados locais.
24 Nov. - Rio Verde/GO - Complexo de Eventos Rassini - Masterclass + Pocket Show
25 Nov. - Goiania/GO - Auditorio da CDL - Masterclass + Pocket Show
27 Nov. - Juazeiro do Norte/CE - Memorial Padre Cicero - Masterclass + Pocket Show
28 Nov. - Fortaleza/CE - A Confirmar - Masterclass + Pocket Show
29 Nov. - Belem/PA - Teatro CCBEU - Masterclass + Pocket Show
01 Dez. - Caruaru/PE - Loja Nova Music - Masterclass + Pocket Show
03 Dez. - Salvador/BA - Bond Canto - Masterclass *
04 Dez. - Rio de Janeiro/RJ - Calabouço Heavy e Rock Bar - Masterclass + Pocket Show
05 Dez. - Rio de Janeiro/RJ - Calabouço Heavy e Rock Bar - Masterclass + Pocket Show
06 Dez. - Camboriu/SC - JB Rock Pub - Masterclass
07 Dez. - Florianopolis/SC - Opus - Masterclass
08 Dez. - São Paulo/SP - Manifesto Bar - Masterclass + Pocket Show *
10 Dez. - Londrina/PR - Loja Sonkey - Masterclass
12 Dez. - Assunção (Paraguai) - Teatro Garcia Lorca - Masterclass + Pocket Show
13 Dez. - Foz/PR - Zeppelin Old Bar - Masterclass + Pocket Show
14 Dez. - Toledo/PR - Teatro da Vila Pioneiro - Masterclass + Pocket Show
15 Dez. - Curitiba/PR - Opera 1 - Masterclass + Pocket Show
* Felipe Andreoli e Fabrizio de Sarno se apresentarão apenas na cidade de São Paulo.
* Joel Moncorvo se apresentará apenas na cidade de Salvador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



