Dee Snider: quem não é do Metal não deve usar os chifres
Por Tezora Boogie
Fonte: Takebackthehorns.com
Postado em 28 de novembro de 2009
Motivado pelo que ele chama de "abuso sistemático" dos chifres do metal, o ícone do gênero e líder da banda TWISTED SISTER, Dee Snider, lançou em novembro de 2009 um web site dedicado à retomada do nosso símbolo icônico do heavy metal, TakeBackTheHorns.com.
Twisted Sister - Mais Novidades
"O exagerado mau uso dos chifres do metal é um insulto aos verdadeiros fãs da música a qual os chifres representam", diz Dee. "Eles não foram inventados com a intenção de serem utilizados por membros das comunides hip hop, country e pop. Lutamos duro e por muito tempo para que a música que amamos seja reconhecida. Eles não têm o direito de usar nosso sinal!"
Reconhecendo o humor da situação, TakeBackTheHorns.com é dedicado não apenas a conscientizar sobre este abuso, o site foi criado para informar e educar o leitor sobre a história e o uso apropriado dos chifrinhos. Dee Snider espera que o site una a enorme comunidade heavy metal na luta para extinguir futuras explorações e degradações aos chifres do metal. "Eu aprecio o apelo que é fazer o sinal dos chifres e até admito que seu uso indiscriminado mostra exatamente o quão longe foi a aceitação ao heavy metal como estilo musical. Mas quando Joãozinho levanta as mãos pra fazer os chifrinhos para a mãe dele pois conseguiu fazer número dois no troninho, as coisas foram longe demais" diz Snider.
TakeBackTheHorns.com também possui uma seção onde os visitantes podem postar fotos de abusos no uso dos chifres e um sistema interativo de votos que ajudam a definir a utilização apropriada do símbolo.
Dee diz ainda, "Nos anos 80 eu fui para Washington D.C. para defender o heavy metal e lutar contra a censura. Agora é tempo de eu defender novamente a música que amo contra um inimigo diferente. Preciso dos headbangers de todo o mundo para se juntarem a mim nesta luta tão importante. Vamos dizer aos fornecedores das outras formas musicais, os usurpadores de nossa marca... arrumem seu próprio sinal, suas putas! Vamos tomar os chifres de volta ao... ponto com!" (aludindo ao nome do site).
Comente: Apenas quem entende o significado deve usar os chifres?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida


