Dee Snider: quem não é do Metal não deve usar os chifres
Por Tezora Boogie
Fonte: Takebackthehorns.com
Postado em 28 de novembro de 2009
Motivado pelo que ele chama de "abuso sistemático" dos chifres do metal, o ícone do gênero e líder da banda TWISTED SISTER, Dee Snider, lançou em novembro de 2009 um web site dedicado à retomada do nosso símbolo icônico do heavy metal, TakeBackTheHorns.com.
Twisted Sister - Mais Novidades
"O exagerado mau uso dos chifres do metal é um insulto aos verdadeiros fãs da música a qual os chifres representam", diz Dee. "Eles não foram inventados com a intenção de serem utilizados por membros das comunides hip hop, country e pop. Lutamos duro e por muito tempo para que a música que amamos seja reconhecida. Eles não têm o direito de usar nosso sinal!"
Reconhecendo o humor da situação, TakeBackTheHorns.com é dedicado não apenas a conscientizar sobre este abuso, o site foi criado para informar e educar o leitor sobre a história e o uso apropriado dos chifrinhos. Dee Snider espera que o site una a enorme comunidade heavy metal na luta para extinguir futuras explorações e degradações aos chifres do metal. "Eu aprecio o apelo que é fazer o sinal dos chifres e até admito que seu uso indiscriminado mostra exatamente o quão longe foi a aceitação ao heavy metal como estilo musical. Mas quando Joãozinho levanta as mãos pra fazer os chifrinhos para a mãe dele pois conseguiu fazer número dois no troninho, as coisas foram longe demais" diz Snider.
TakeBackTheHorns.com também possui uma seção onde os visitantes podem postar fotos de abusos no uso dos chifres e um sistema interativo de votos que ajudam a definir a utilização apropriada do símbolo.
Dee diz ainda, "Nos anos 80 eu fui para Washington D.C. para defender o heavy metal e lutar contra a censura. Agora é tempo de eu defender novamente a música que amo contra um inimigo diferente. Preciso dos headbangers de todo o mundo para se juntarem a mim nesta luta tão importante. Vamos dizer aos fornecedores das outras formas musicais, os usurpadores de nossa marca... arrumem seu próprio sinal, suas putas! Vamos tomar os chifres de volta ao... ponto com!" (aludindo ao nome do site).
Comente: Apenas quem entende o significado deve usar os chifres?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Sebastian Bach diz que vira um "rolo compressor" ao cantar músicas do Twisted Sister
Guitarrista do Twisted Sister cita Queen e Van Halen ao defender shows sem Dee Snider
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Mike Portnoy: um impressionante documento que lista os 992 covers que ele já tocou


