Dee Snider: quem não é do Metal não deve usar os chifres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tezora Boogie, Fonte: Takebackthehorns.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Motivado pelo que ele chama de "abuso sistemático" dos chifres do metal, o ícone do gênero e líder da banda TWISTED SISTER, Dee Snider, lançou em novembro de 2009 um web site dedicado à retomada do nosso símbolo icônico do heavy metal, TakeBackTheHorns.com.

Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O exagerado mau uso dos chifres do metal é um insulto aos verdadeiros fãs da música a qual os chifres representam", diz Dee. "Eles não foram inventados com a intenção de serem utilizados por membros das comunides hip hop, country e pop. Lutamos duro e por muito tempo para que a música que amamos seja reconhecida. Eles não têm o direito de usar nosso sinal!"

Reconhecendo o humor da situação, TakeBackTheHorns.com é dedicado não apenas a conscientizar sobre este abuso, o site foi criado para informar e educar o leitor sobre a história e o uso apropriado dos chifrinhos. Dee Snider espera que o site una a enorme comunidade heavy metal na luta para extinguir futuras explorações e degradações aos chifres do metal. "Eu aprecio o apelo que é fazer o sinal dos chifres e até admito que seu uso indiscriminado mostra exatamente o quão longe foi a aceitação ao heavy metal como estilo musical. Mas quando Joãozinho levanta as mãos pra fazer os chifrinhos para a mãe dele pois conseguiu fazer número dois no troninho, as coisas foram longe demais" diz Snider.

TakeBackTheHorns.com também possui uma seção onde os visitantes podem postar fotos de abusos no uso dos chifres e um sistema interativo de votos que ajudam a definir a utilização apropriada do símbolo.

Dee diz ainda, "Nos anos 80 eu fui para Washington D.C. para defender o heavy metal e lutar contra a censura. Agora é tempo de eu defender novamente a música que amo contra um inimigo diferente. Preciso dos headbangers de todo o mundo para se juntarem a mim nesta luta tão importante. Vamos dizer aos fornecedores das outras formas musicais, os usurpadores de nossa marca... arrumem seu próprio sinal, suas putas! Vamos tomar os chifres de volta ao... ponto com!" (aludindo ao nome do site).

Comente: Apenas quem entende o significado deve usar os chifres?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Twisted Sister: a década perdida que poucos conhecemTwisted Sister
A década perdida que poucos conhecem

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre Tezora Boogie

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336