The Exploited: resenha de apresentação no POA Show
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 21 de novembro de 2009
Por: Marcel Bittencourt
Noite de quarta-feira e aquela que pode ser considerada a maior banda punk em atividade se apresenta na capital dos gaúchos: THE EXPLOITED no Manara, um dos grandes eventos do estilo no ano.
A noite começou com um pequeno atraso, com as bandas convidadas. O esquenta ficou por conta das bandas gaúchas REAL $OCIEDADE e UNIDOS PELO ÓDIO.
Apresentando um som agressivo que vai além do Hardcore, a REAL $OCIEDADE fez um show competente para poucas testemunhas. No início eram pouco mais de 25 pessoas e não conseguiram dobrar esse número. Reflexo, muito, da cultura porto-alegrense de não prestigiar as bandas de abertura. Apresentando-se como um trio, demonstraram pegada forte e letras de protesto. Encerraram com "Morte ao Bush", que contou ainda com um discurso politizado do vocalista Alemão Nylton. Não é possível reproduzir aqui o que foi dito a respeito da governadora.
Em seguida, com a pista quase cheia, veio a UNIDOS PELO ÓDIO. O Punk Rock da UPO, de qualidade ímpar e executado com precisão, abriu rodas impressionantes na pista do Manara. Mais: foi cantado pelos presentes, algo que muito dificilmente uma atração de abertura consegue obter sem ter que apelar para covers clássicos. A UPO tem fãs, e eles estavam presentes. E não é sem merecer: não ficam devendo em nada para referências do estilo como, por exemplo, os paulistas do RATOS DE PORÃO. A energia da banda no palco fez até mesmo com que fãs mais exaltados subissem ao palco e dessem algum trabalho aos seguranças. Uma banda com mais de 15 anos de estrada que, infelizmente, está em um patamar bem inferior ao que merece estar.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
As regras do Punk Rock



