The Exploited: resenha de apresentação no POA Show
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 21 de novembro de 2009
Por: Marcel Bittencourt
Noite de quarta-feira e aquela que pode ser considerada a maior banda punk em atividade se apresenta na capital dos gaúchos: THE EXPLOITED no Manara, um dos grandes eventos do estilo no ano.
A noite começou com um pequeno atraso, com as bandas convidadas. O esquenta ficou por conta das bandas gaúchas REAL $OCIEDADE e UNIDOS PELO ÓDIO.
Apresentando um som agressivo que vai além do Hardcore, a REAL $OCIEDADE fez um show competente para poucas testemunhas. No início eram pouco mais de 25 pessoas e não conseguiram dobrar esse número. Reflexo, muito, da cultura porto-alegrense de não prestigiar as bandas de abertura. Apresentando-se como um trio, demonstraram pegada forte e letras de protesto. Encerraram com "Morte ao Bush", que contou ainda com um discurso politizado do vocalista Alemão Nylton. Não é possível reproduzir aqui o que foi dito a respeito da governadora.
Em seguida, com a pista quase cheia, veio a UNIDOS PELO ÓDIO. O Punk Rock da UPO, de qualidade ímpar e executado com precisão, abriu rodas impressionantes na pista do Manara. Mais: foi cantado pelos presentes, algo que muito dificilmente uma atração de abertura consegue obter sem ter que apelar para covers clássicos. A UPO tem fãs, e eles estavam presentes. E não é sem merecer: não ficam devendo em nada para referências do estilo como, por exemplo, os paulistas do RATOS DE PORÃO. A energia da banda no palco fez até mesmo com que fãs mais exaltados subissem ao palco e dessem algum trabalho aos seguranças. Uma banda com mais de 15 anos de estrada que, infelizmente, está em um patamar bem inferior ao que merece estar.

Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"


Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
As regras do Punk Rock


