Blog Cena: Dave Grohl, o homem mais bem relacionado do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Caso DAVE GROHL tivesse decidido se aposentar depois do fim do NIRVANA, ainda assim seu nome estaria entre as grandes estrelas da história do rock. Acontece que o músico ainda tinha muito o quê mostrar. Ele abandonou completamente a imagem ligada ao NIRVANA e começou do zero.

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

De lá pra cá, construiu um novo e respeitado currículo no showbizz. Entre os seus méritos, está o fato de ter divido o palco com algumas das maiores estrelas da história do rock’n roll.

Em 2008, DAVE GROHL participou de um show do ex-beatle PAUL MCCARTNEY em Liverpool, no Angfield Stadium, tocando bateria, o instrumento que o deixou famoso. A parceria parece ter agradado MACCA e em 2009 eles voltaram a se encontrar durante o Grammy, que aconteceu em fevereiro.

Outro encontro histórico de DAVE GROHL aconteceu em um show do FOO FIGHTERS no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 2008. Dave anunciou para a plateia que o concerto teria uma grande surpresa. Quase no final, ele chamou dois convidados para entrar no palco, ninguém menos que os ex-LED ZEPPELIN JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES.

Uma lenda do rock que também já trabalhou algumas vezes com GROHL foi o guitarrista do QUEEN, BRIAN MAY. Um destes momentos mais marcantes aconteceu durante a inclusão do Queen no Hall Of Fame, em 2001.

Com o projeto PROBOT, DAVE reuniu algumas estrelas do mundo do rock, incluindo até o brasileiro MAX CAVALERA. Segundo o líder do FOO FIGHTERS, a intenção do disco foi fazer uma homenagem a alguns artistas que ele admirava desde os 16 anos de idade.

A lista de astros que tocaram com DAVE GROHL ainda inclui nomes COMO BRUCE SPRINGSTEEN, CHRIS MARTIN, DAVID BOWIE, EDDIE VEDDER, JACK WHITE, LARS ULRICH, PETER FRAMPTON, RUSH, RED HOT CHILI PEPPERS e R.E.M.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estes encontros estelares do líder do FOO FIGHTERS. Leia aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock'n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin