Blog Cena: Dave Grohl, o homem mais bem relacionado do rock
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 15 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Caso DAVE GROHL tivesse decidido se aposentar depois do fim do NIRVANA, ainda assim seu nome estaria entre as grandes estrelas da história do rock. Acontece que o músico ainda tinha muito o quê mostrar. Ele abandonou completamente a imagem ligada ao NIRVANA e começou do zero.
De lá pra cá, construiu um novo e respeitado currículo no showbizz. Entre os seus méritos, está o fato de ter divido o palco com algumas das maiores estrelas da história do rock’n roll.
Em 2008, DAVE GROHL participou de um show do ex-beatle PAUL MCCARTNEY em Liverpool, no Angfield Stadium, tocando bateria, o instrumento que o deixou famoso. A parceria parece ter agradado MACCA e em 2009 eles voltaram a se encontrar durante o Grammy, que aconteceu em fevereiro.
Outro encontro histórico de DAVE GROHL aconteceu em um show do FOO FIGHTERS no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 2008. Dave anunciou para a plateia que o concerto teria uma grande surpresa. Quase no final, ele chamou dois convidados para entrar no palco, ninguém menos que os ex-LED ZEPPELIN JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES.
Uma lenda do rock que também já trabalhou algumas vezes com GROHL foi o guitarrista do QUEEN, BRIAN MAY. Um destes momentos mais marcantes aconteceu durante a inclusão do Queen no Hall Of Fame, em 2001.
Com o projeto PROBOT, DAVE reuniu algumas estrelas do mundo do rock, incluindo até o brasileiro MAX CAVALERA. Segundo o líder do FOO FIGHTERS, a intenção do disco foi fazer uma homenagem a alguns artistas que ele admirava desde os 16 anos de idade.
A lista de astros que tocaram com DAVE GROHL ainda inclui nomes COMO BRUCE SPRINGSTEEN, CHRIS MARTIN, DAVID BOWIE, EDDIE VEDDER, JACK WHITE, LARS ULRICH, PETER FRAMPTON, RUSH, RED HOT CHILI PEPPERS e R.E.M.
O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estes encontros estelares do líder do FOO FIGHTERS. Leia aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Nirvana: a música que formou a banda
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90



