Blog Cena: Dave Grohl, o homem mais bem relacionado do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Caso DAVE GROHL tivesse decidido se aposentar depois do fim do NIRVANA, ainda assim seu nome estaria entre as grandes estrelas da história do rock. Acontece que o músico ainda tinha muito o quê mostrar. Ele abandonou completamente a imagem ligada ao NIRVANA e começou do zero.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

De lá pra cá, construiu um novo e respeitado currículo no showbizz. Entre os seus méritos, está o fato de ter divido o palco com algumas das maiores estrelas da história do rock’n roll.

Em 2008, DAVE GROHL participou de um show do ex-beatle PAUL MCCARTNEY em Liverpool, no Angfield Stadium, tocando bateria, o instrumento que o deixou famoso. A parceria parece ter agradado MACCA e em 2009 eles voltaram a se encontrar durante o Grammy, que aconteceu em fevereiro.

Outro encontro histórico de DAVE GROHL aconteceu em um show do FOO FIGHTERS no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 2008. Dave anunciou para a plateia que o concerto teria uma grande surpresa. Quase no final, ele chamou dois convidados para entrar no palco, ninguém menos que os ex-LED ZEPPELIN JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES.

Uma lenda do rock que também já trabalhou algumas vezes com GROHL foi o guitarrista do QUEEN, BRIAN MAY. Um destes momentos mais marcantes aconteceu durante a inclusão do Queen no Hall Of Fame, em 2001.

Com o projeto PROBOT, DAVE reuniu algumas estrelas do mundo do rock, incluindo até o brasileiro MAX CAVALERA. Segundo o líder do FOO FIGHTERS, a intenção do disco foi fazer uma homenagem a alguns artistas que ele admirava desde os 16 anos de idade.

A lista de astros que tocaram com DAVE GROHL ainda inclui nomes COMO BRUCE SPRINGSTEEN, CHRIS MARTIN, DAVID BOWIE, EDDIE VEDDER, JACK WHITE, LARS ULRICH, PETER FRAMPTON, RUSH, RED HOT CHILI PEPPERS e R.E.M.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estes encontros estelares do líder do FOO FIGHTERS. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Them Crooked Vultures"


Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 músicas para o fim do mundo5000 acessosBlack Sabbath no trailer de "Homem de Ferro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online