Blog Cena: Dave Grohl, o homem mais bem relacionado do rock
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 15 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Caso DAVE GROHL tivesse decidido se aposentar depois do fim do NIRVANA, ainda assim seu nome estaria entre as grandes estrelas da história do rock. Acontece que o músico ainda tinha muito o quê mostrar. Ele abandonou completamente a imagem ligada ao NIRVANA e começou do zero.
De lá pra cá, construiu um novo e respeitado currículo no showbizz. Entre os seus méritos, está o fato de ter divido o palco com algumas das maiores estrelas da história do rock’n roll.
Em 2008, DAVE GROHL participou de um show do ex-beatle PAUL MCCARTNEY em Liverpool, no Angfield Stadium, tocando bateria, o instrumento que o deixou famoso. A parceria parece ter agradado MACCA e em 2009 eles voltaram a se encontrar durante o Grammy, que aconteceu em fevereiro.
Outro encontro histórico de DAVE GROHL aconteceu em um show do FOO FIGHTERS no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 2008. Dave anunciou para a plateia que o concerto teria uma grande surpresa. Quase no final, ele chamou dois convidados para entrar no palco, ninguém menos que os ex-LED ZEPPELIN JIMMY PAGE e JOHN PAUL JONES.
Uma lenda do rock que também já trabalhou algumas vezes com GROHL foi o guitarrista do QUEEN, BRIAN MAY. Um destes momentos mais marcantes aconteceu durante a inclusão do Queen no Hall Of Fame, em 2001.
Com o projeto PROBOT, DAVE reuniu algumas estrelas do mundo do rock, incluindo até o brasileiro MAX CAVALERA. Segundo o líder do FOO FIGHTERS, a intenção do disco foi fazer uma homenagem a alguns artistas que ele admirava desde os 16 anos de idade.
A lista de astros que tocaram com DAVE GROHL ainda inclui nomes COMO BRUCE SPRINGSTEEN, CHRIS MARTIN, DAVID BOWIE, EDDIE VEDDER, JACK WHITE, LARS ULRICH, PETER FRAMPTON, RUSH, RED HOT CHILI PEPPERS e R.E.M.
O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estes encontros estelares do líder do FOO FIGHTERS. Leia aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock


Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
"Rock Against Reagan", o festival que mudou a vida de Dave Grohl
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



