Orphaned Land: "um tango entre Deus e Satanás"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por F. C., Fonte: Thegauntlet.com, Tradução
Enviar Correções  

Em 9 de fevereiro de 2010 a espera finalmente acabará! A banda israelense ORPHANED LAND finalmente lançará seu quarto álbum de estúdio altamente aguardado, "The Never Ending Way Of ORwarriOR".

Orphaned Land: uma ótima reflexão sobre a religião em All Is One

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mixado por Steven Wilson (PORCUPINE TREE, OPETH), que também é responsável por várias partes do teclado, ele acaba por ser um álbum conceitual sofisticado, tendo a exótica marca da banda, música pesada para se elevar a um novo patamar em termos de complexidade e atração.

É um manifesto sonoro que chegou o momento para o metal do oriente médio assumir!

O vocalista Kobi Farhi comentou sobre o conceito do álbum e sobre as novas fotos promocionais impressionantes como segue: "Como pessoas que nasceram dentro da tragédia de nossa região, temos sempre que nos dedicarmos a criar harmonia entre os conflitos, um paraíso musical na Terra, um tango entre Deus e Satanás.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo na arte do álbum, nós combinamos hebraico e árabe, apesar do conflito entre judeus e muçulmanos. Eu encontrei um cara da Jordânia, especializado em arte caligráfica.

Ele tirou as letras do hebraico e árabe e moldou-as em sua arte para criar um símbolo de paz. O mesmo vale para a nossa foto de banda, onde retratamos uma sinergia entre as três religiões monoteístas, que acreditam no mesmo Deus e, ainda assim, ridiculamente foram matando uns aos outros durante séculos 'em nome de Deus' e transformaram a terra santa em uma terra órfã.

Naturalmente, nós continuamos com essa idéia de união em um nível musical também e o resultado sempre é louco, é um milagre - em nossos shows: os nossos fãs judeus cantam em árabe e nossos fãs muçulmanos cantam em hebraico, amizades corajosas surgem e nossa música metal do oriente médio destrói toda esta bruxaria política, que tem nos mantido presos por tanto tempo.

Esta é uma viagem musical de esperança em terras de guerra, criando o Céu na Terra, a construção de uma nova Jerusalém".

A banda israelense ORPHANED LAND é provavelmente a única deste país que conseguiu sucesso na construção de uma enorme sociedade de adeptos entre os muçulmanos e os povos árabes.

Estes fãs comunicam-se livremente através das redes sociais do grupo, alguns deles até mesmo com orgulho fazem tatuagens da banda, a despeito das possíveis consequências que podem ser acarretadas em seus países de origem! O músico africano Fela Kuti disse certa vez: "A música é a arma do futuro" - ORPHANED LAND é a prova viva disso!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Orphaned Land: uma ótima reflexão sobre a religião em All Is One


Originalidade: 10 Bandas ou Projetos InusitadosOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados


Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Marilyn Manson: perdi tudo por causa de ColumbineMarilyn Manson
"perdi tudo por causa de Columbine"


Sobre F. C.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin