Orphaned Land: "um tango entre Deus e Satanás"
Por F. C.
Fonte: Thegauntlet.com
Postado em 14 de novembro de 2009
Em 9 de fevereiro de 2010 a espera finalmente acabará! A banda israelense ORPHANED LAND finalmente lançará seu quarto álbum de estúdio altamente aguardado, "The Never Ending Way Of ORwarriOR".
Mixado por Steven Wilson (PORCUPINE TREE, OPETH), que também é responsável por várias partes do teclado, ele acaba por ser um álbum conceitual sofisticado, tendo a exótica marca da banda, música pesada para se elevar a um novo patamar em termos de complexidade e atração.
É um manifesto sonoro que chegou o momento para o metal do oriente médio assumir!
O vocalista Kobi Farhi comentou sobre o conceito do álbum e sobre as novas fotos promocionais impressionantes como segue: "Como pessoas que nasceram dentro da tragédia de nossa região, temos sempre que nos dedicarmos a criar harmonia entre os conflitos, um paraíso musical na Terra, um tango entre Deus e Satanás.
Orphaned Land - Mais Novidades
Mesmo na arte do álbum, nós combinamos hebraico e árabe, apesar do conflito entre judeus e muçulmanos. Eu encontrei um cara da Jordânia, especializado em arte caligráfica.
Ele tirou as letras do hebraico e árabe e moldou-as em sua arte para criar um símbolo de paz. O mesmo vale para a nossa foto de banda, onde retratamos uma sinergia entre as três religiões monoteístas, que acreditam no mesmo Deus e, ainda assim, ridiculamente foram matando uns aos outros durante séculos 'em nome de Deus' e transformaram a terra santa em uma terra órfã.
Naturalmente, nós continuamos com essa idéia de união em um nível musical também e o resultado sempre é louco, é um milagre - em nossos shows: os nossos fãs judeus cantam em árabe e nossos fãs muçulmanos cantam em hebraico, amizades corajosas surgem e nossa música metal do oriente médio destrói toda esta bruxaria política, que tem nos mantido presos por tanto tempo.
Esta é uma viagem musical de esperança em terras de guerra, criando o Céu na Terra, a construção de uma nova Jerusalém".
A banda israelense ORPHANED LAND é provavelmente a única deste país que conseguiu sucesso na construção de uma enorme sociedade de adeptos entre os muçulmanos e os povos árabes.
Estes fãs comunicam-se livremente através das redes sociais do grupo, alguns deles até mesmo com orgulho fazem tatuagens da banda, a despeito das possíveis consequências que podem ser acarretadas em seus países de origem! O músico africano Fela Kuti disse certa vez: "A música é a arma do futuro" - ORPHANED LAND é a prova viva disso!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu





