Accept: "não tentarei ocupar o lugar de UDO", diz vocalista
Por Letícia Regina da Rocha
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2009
Verdadeira lenda do heavy metal, o ACCEPT entrou no estúdio Backstage para iniciar os trabalhos de um novo álbum. O CD ainda sem título - que marcará o debut do novo cantor, Mark Tornillo (ex-TT QUICK) - incluirá 12 canções e será lançado no início de 2010, não se sabe ainda por qual gravadora.
O jornalista John Strednansky foi o primeiro e único até o momento convidado a ouvir as novas músicas. "Tive que jurar ficar quieto, já que a banda tem mantido tudo confidencial, mas não consigo me controlar! Esse novo trabalho é incrível".
Ele continua, "Ouvi 15 canções novas, e uma é melhor que a outra! Nossa!!!! Accept renasceu e está melhor do que nunca! Sabíamos que eles andavam compondo com Mark, mas capturar o espírito oitentista do Heavy Metal tão perfeitamente... bem, aquilo me deixou pasmo! Não dá prá dizer que se passaram 13 anos desde o último disco... As músicas estão pesadas, melódicas e têm uma cozinha matadora! A guitarra de Wolf (Hoffmann) solta fumaça por todo canto! É um trabalho impressionante e pegará de surpresa a todos! Mark está cantando com coração e alma e soa brilhantemente; ele realmente me deixou maravilhado... E você tem ainda Andy Sneap (MEGADETH, EXODUS, ARCH ENEMY, NEVERMORE) produzindo isso! Muito legal realmente.... Mal posso esperar essa obra prima chegar em 2010! BRILHANTE!"
Tornillo complementa: "Não vou tentar ocupar o lugar de Udo Dirkschneider. Eu sou diferente. O que vou fazer é ser verdadeiro comigo mesmo. Contudo, quando cantarmos as antigas, tentarei ser verdadeiro com as originais. Os fans merecem isso. Eles querem ouvir ACCEPT, então farei de tudo para que soe como ACCEPT, seja no disco, ou seja ao vivo."
A formação atual do ACCEPT é:
Wolf Hoffmann: guitarra
Peter Baltes: baixo
Herman Frank: guitarra
Mark Tornillo: vocal
Stefan Schwarzmann: bateria
A respeito da entrada de Tornillo no ACCEPT, Hoffmann disse anteriormente: "Tudo aconteceu em questão de minutos. Peter e eu estávamos trabalhando em algumas notas no estúdio em New Jersey. Alguém sugeriu dar uma olhada nesse Mark, para nos ajudar nos vocais. Então ele chegou e começamos a brincar com umas canções velhas. Assim que ele começou a cantar, olhamos um para o outro e vimos que o impossível acontecia: achamos uma nova voz para o ACCEPT! O timing foi perfeito! É agora ou nunca... Estamos energizados e excitados..."
"Mal podemos esperar para sair e tocar de novo," disse Baltes. "Não é porque Udo não está disponível que precisamos ficar quietos num canto. Sentimos que Mark é o vocal perfeito. Mark é um cantor veterano que tem noção do legado que representa o ACCEPT, e sua voz tem tudo a ver com o som da banda. Wolf e eu sempre fomos uma grande dupla de compositores - a maioria das canções clássicas do ACCEPT foram escritos por nós, junto com Deaffy, vulgo Gaby Hoffmann, como letrista".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots", do Sepultura?
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Metallica toca "Fast as a Shark", do Accept, durante show na Alemanha



