Accept: "não tentarei ocupar o lugar de UDO", diz vocalista
Por Letícia Regina da Rocha
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2009
Verdadeira lenda do heavy metal, o ACCEPT entrou no estúdio Backstage para iniciar os trabalhos de um novo álbum. O CD ainda sem título - que marcará o debut do novo cantor, Mark Tornillo (ex-TT QUICK) - incluirá 12 canções e será lançado no início de 2010, não se sabe ainda por qual gravadora.
O jornalista John Strednansky foi o primeiro e único até o momento convidado a ouvir as novas músicas. "Tive que jurar ficar quieto, já que a banda tem mantido tudo confidencial, mas não consigo me controlar! Esse novo trabalho é incrível".
Ele continua, "Ouvi 15 canções novas, e uma é melhor que a outra! Nossa!!!! Accept renasceu e está melhor do que nunca! Sabíamos que eles andavam compondo com Mark, mas capturar o espírito oitentista do Heavy Metal tão perfeitamente... bem, aquilo me deixou pasmo! Não dá prá dizer que se passaram 13 anos desde o último disco... As músicas estão pesadas, melódicas e têm uma cozinha matadora! A guitarra de Wolf (Hoffmann) solta fumaça por todo canto! É um trabalho impressionante e pegará de surpresa a todos! Mark está cantando com coração e alma e soa brilhantemente; ele realmente me deixou maravilhado... E você tem ainda Andy Sneap (MEGADETH, EXODUS, ARCH ENEMY, NEVERMORE) produzindo isso! Muito legal realmente.... Mal posso esperar essa obra prima chegar em 2010! BRILHANTE!"
Tornillo complementa: "Não vou tentar ocupar o lugar de Udo Dirkschneider. Eu sou diferente. O que vou fazer é ser verdadeiro comigo mesmo. Contudo, quando cantarmos as antigas, tentarei ser verdadeiro com as originais. Os fans merecem isso. Eles querem ouvir ACCEPT, então farei de tudo para que soe como ACCEPT, seja no disco, ou seja ao vivo."
A formação atual do ACCEPT é:
Wolf Hoffmann: guitarra
Peter Baltes: baixo
Herman Frank: guitarra
Mark Tornillo: vocal
Stefan Schwarzmann: bateria
A respeito da entrada de Tornillo no ACCEPT, Hoffmann disse anteriormente: "Tudo aconteceu em questão de minutos. Peter e eu estávamos trabalhando em algumas notas no estúdio em New Jersey. Alguém sugeriu dar uma olhada nesse Mark, para nos ajudar nos vocais. Então ele chegou e começamos a brincar com umas canções velhas. Assim que ele começou a cantar, olhamos um para o outro e vimos que o impossível acontecia: achamos uma nova voz para o ACCEPT! O timing foi perfeito! É agora ou nunca... Estamos energizados e excitados..."
"Mal podemos esperar para sair e tocar de novo," disse Baltes. "Não é porque Udo não está disponível que precisamos ficar quietos num canto. Sentimos que Mark é o vocal perfeito. Mark é um cantor veterano que tem noção do legado que representa o ACCEPT, e sua voz tem tudo a ver com o som da banda. Wolf e eu sempre fomos uma grande dupla de compositores - a maioria das canções clássicas do ACCEPT foram escritos por nós, junto com Deaffy, vulgo Gaby Hoffmann, como letrista".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro


O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do país



