Opeth: disponível entrevista (em inglês) com Mikael Akerfeldt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site FaceCulture recentemente entrevistou o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda OPETH. Assista a conversa nos links abaixo.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

O ônibus da banda se envolveu em um acidente no mês passado, após o motorista de outro carro fazer uma manobra arriscada no meio da pista. De acordo com Åkerfeldt, que não estava viajando no ônibus no momento do acidente, “parece que (o acidente) foi uma tentativa de suicídio (da parte do motorista do carro), posto que a polícia encontrou uma carta de despedida nas ferragens do veículo”.

O ônibus do OPETH estava indo de Dublin, Irlanda, a Bruxelas, Bélgica, quando o acidente aconteceu.

O baixista Martin Mendez e o tecladista Per Wiberg eram os únicos membros do OPETH presentes no ônibus no momento do acidente.

Åkerfeldt, o baterista Martin “Axe” Axenrot e o guitarrista Fredrik Åkesson haviam optado por ir para casa por alguns dias durante uma folga de três dias antes do próximo show (17 de outubro, em Bruxelos, como parte da tour Progressive Nation 2009, com DREAM THEATER, BIGELF e UNEXPECT).

Nenhum dos músicos ou da equipe de apoio do OPETH se feriram no acidente.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3033 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online