Les Paul: Ace Frehley e Zakk Wylde em tributo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de novembro de 2009
Ace Frehley (KISS) e Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY) estão entre os músicos que irão aparecer num tributo muito especial ao grande LES PAUL, a acontecer no histórico Ryman Auditorium, ex-lar do Grand Ole Opry, em Nashville, na terça-feira, 19 de novembro. O show do tributo será gratuito para muitos fãs de LES PAUL e das guitarras Gibson.
LES PAUL, o inventor inovador que faleceu aos 94 anos de idade, em agosto desse ano, ficou conhecido mundialmente como o homem que criou a gravação multi-faixa e o pai da guitarra elétrica. Muitos músicos expressam admiração por LES PAUL e creditam suas carreiras e musicalidade diretamente a ele.
A Gibson Guitar, juntamente com algumas das mais respeitadas celebridades musicais, vão se juntar para celebrar a vida de LES PAUL durante uma noite de música, declarações especiais, dedicatórias, depoimentos e histórias. O evento marca o primeiro tributo da fábrica de guitarras em honra a LES PAUL. Muitos outros programas e eventos especiais vão continuar a acontecer durante o ano e no início de 2010 para celebrar datas significativas na vida de LES PAUL e num esforço de preservar o legado de um homem que fez da música moderna o que ela é hoje.
O filho de LES PAUL, Russ Paul, junto com o diretor geral e presidente da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz, o Rock and Roll Hall of Fame e o Museu President Terry Stewart, vão ser os mestres de cerimônia do programa de 90 minutos que iniciará às 8 da noite no Ryman.
Para mais informações, visite Gibson.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?

Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"



