Les Paul: Ace Frehley e Zakk Wylde em tributo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ace Frehley (KISS) e Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY) estão entre os músicos que irão aparecer num tributo muito especial ao grande LES PAUL, a acontecer no histórico Ryman Auditorium, ex-lar do Grand Ole Opry, em Nashville, na terça-feira, 19 de novembro. O show do tributo será gratuito para muitos fãs de LES PAUL e das guitarras Gibson.

1650 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

LES PAUL, o inventor inovador que faleceu aos 94 anos de idade, em agosto desse ano, ficou conhecido mundialmente como o homem que criou a gravação multi-faixa e o pai da guitarra elétrica. Muitos músicos expressam admiração por LES PAUL e creditam suas carreiras e musicalidade diretamente a ele.

A Gibson Guitar, juntamente com algumas das mais respeitadas celebridades musicais, vão se juntar para celebrar a vida de LES PAUL durante uma noite de música, declarações especiais, dedicatórias, depoimentos e histórias. O evento marca o primeiro tributo da fábrica de guitarras em honra a LES PAUL. Muitos outros programas e eventos especiais vão continuar a acontecer durante o ano e no início de 2010 para celebrar datas significativas na vida de LES PAUL e num esforço de preservar o legado de um homem que fez da música moderna o que ela é hoje.

O filho de LES PAUL, Russ Paul, junto com o diretor geral e presidente da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz, o Rock and Roll Hall of Fame e o Museu President Terry Stewart, vão ser os mestres de cerimônia do programa de 90 minutos que iniciará às 8 da noite no Ryman.

Para mais informações, visite Gibson.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

410 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita738 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo

KissKiss
Em 1983, o deslocado primeiro show sem as maquiagens

KissKiss
Como foi demitir Eric Carr em seu leito de morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Les Paul"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?4770 acessosSteve Harris: Iron Maiden, Lion e Number of The Beast5000 acessosSlash: guitarrista revela seus maiores medos5000 acessosMetallica: membros comentam sobre Hall da Fama do Rock

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online