Les Paul: Ace Frehley e Zakk Wylde em tributo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de novembro de 2009
Ace Frehley (KISS) e Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY) estão entre os músicos que irão aparecer num tributo muito especial ao grande LES PAUL, a acontecer no histórico Ryman Auditorium, ex-lar do Grand Ole Opry, em Nashville, na terça-feira, 19 de novembro. O show do tributo será gratuito para muitos fãs de LES PAUL e das guitarras Gibson.
LES PAUL, o inventor inovador que faleceu aos 94 anos de idade, em agosto desse ano, ficou conhecido mundialmente como o homem que criou a gravação multi-faixa e o pai da guitarra elétrica. Muitos músicos expressam admiração por LES PAUL e creditam suas carreiras e musicalidade diretamente a ele.
A Gibson Guitar, juntamente com algumas das mais respeitadas celebridades musicais, vão se juntar para celebrar a vida de LES PAUL durante uma noite de música, declarações especiais, dedicatórias, depoimentos e histórias. O evento marca o primeiro tributo da fábrica de guitarras em honra a LES PAUL. Muitos outros programas e eventos especiais vão continuar a acontecer durante o ano e no início de 2010 para celebrar datas significativas na vida de LES PAUL e num esforço de preservar o legado de um homem que fez da música moderna o que ela é hoje.
O filho de LES PAUL, Russ Paul, junto com o diretor geral e presidente da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz, o Rock and Roll Hall of Fame e o Museu President Terry Stewart, vão ser os mestres de cerimônia do programa de 90 minutos que iniciará às 8 da noite no Ryman.
Para mais informações, visite Gibson.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
O único membro do Iron Maiden que recusou convite para banda e único a ter 2ª chance


O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu



