Les Paul: Ace Frehley e Zakk Wylde em tributo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de novembro de 2009
Ace Frehley (KISS) e Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY) estão entre os músicos que irão aparecer num tributo muito especial ao grande LES PAUL, a acontecer no histórico Ryman Auditorium, ex-lar do Grand Ole Opry, em Nashville, na terça-feira, 19 de novembro. O show do tributo será gratuito para muitos fãs de LES PAUL e das guitarras Gibson.
LES PAUL, o inventor inovador que faleceu aos 94 anos de idade, em agosto desse ano, ficou conhecido mundialmente como o homem que criou a gravação multi-faixa e o pai da guitarra elétrica. Muitos músicos expressam admiração por LES PAUL e creditam suas carreiras e musicalidade diretamente a ele.
A Gibson Guitar, juntamente com algumas das mais respeitadas celebridades musicais, vão se juntar para celebrar a vida de LES PAUL durante uma noite de música, declarações especiais, dedicatórias, depoimentos e histórias. O evento marca o primeiro tributo da fábrica de guitarras em honra a LES PAUL. Muitos outros programas e eventos especiais vão continuar a acontecer durante o ano e no início de 2010 para celebrar datas significativas na vida de LES PAUL e num esforço de preservar o legado de um homem que fez da música moderna o que ela é hoje.
O filho de LES PAUL, Russ Paul, junto com o diretor geral e presidente da Gibson Guitar, Henry Juszkiewicz, o Rock and Roll Hall of Fame e o Museu President Terry Stewart, vão ser os mestres de cerimônia do programa de 90 minutos que iniciará às 8 da noite no Ryman.
Para mais informações, visite Gibson.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
A lei imposta por facção criminosa que o corajoso Kiko Loureiro desafiou para gravar álbum
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos


Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"



