Classic Rock: confira os melhores do ano segundo a revista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Canadian Broadcasting Corporation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesta segunda à noite em Londres ocorreu o Classic Rock Roll of Honour Awards. A premiação, promovida pela revista britânica de música Classic Rock, atraiu a realeza do rock, incluindo Pete Townshend, Iggy Pop, Ginger Baker e Janick Gers do Iron Maiden.

O Iron Maiden ganhou o prêmio de banda do ano, conforme pode ser lido na nota abaixo.
2351 acessosIron Maiden: melhor banda do ano na Classic Rock Magazine

Ronnie Wood, o guitarrista do Rolling Stones que tocou primeiro com The Birds em 1964, recebeu a honrosa citação por sua "presença eterna na cena". Ele disse que foi o primeiro prêmio pessoal que ele recebeu. "Quer dizer muito", disse o músico. "Já era hora - eu nunca recebi um desses por mim mesmo." Wood tocou com os Rolling Stones, Faces, The Jeff Beck Group e The New Barbarians, assim como lançou vários álbuns solo.

O pioneiro do punk Iggy Pop foi nomeado uma lenda viva.

Reconhecimento musical foi também dado ao falecido baterista do Led Zeppelin, John Bonham, por "inspiração" e o baterista do Cream, Ginger Baker, que foi aclamado como um inovador

O "Black Ice" do AC/DC, que ficou no topo das vendas de álbuns em 29 países, foi eleito álbum do ano por leitores da revista Classic Rock.

"Anvil! The Story of Anvil" foi nomeado DVD/filme do ano. O documentário de Sacha Gervasi sobre uma banda canadense de heavy metal que continua tocando desde o final da década de 1970 causou uma onda de popularidade para o ANVIL. O vocalista Steve (Lips) Kudlow até especulou que uma continuação do documentário pode estar sendo feita. "Todo mundo quer saber qual será o resultado. Eu diria que tem uma chance muito boa de que haverá uma continuação", ele disse na cerimônia na Inglaterra.

Outros prêmios foram para:

* Melhor Banda Nova: Chickenfoot.
* Melhor re-lançamento: Reissues, Black Sabbath.
* Guru do Metal: Biff Byford (Saxon).
* Prêmio Marshall 11: Billy Gibbons (ZZ Top).
* Compositor Clássico: Paul Rodgers (Bad Company).
* Álbum Clássico: Rocks, Aerosmith.
* Revelação: Joe Bonamassa.
* A volta do ano: Mott the Hoople.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

302 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"219 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

AC/DCAC/DC
Brian Johnson terá ajuda de empresa pra voltar à banda

TatuagensTatuagens
Os piores rabiscos de rockstars transplantados para fotos reais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anvil"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4556 acessosSonata Arctica: "não somos mais power metal", diz vocalista5000 acessosDuff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogas

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online