Morre o guitarrista Mick Cocks, do Rose Tattoo
Por Thamirys Layla
Fonte: Spinner
Postado em 29 de dezembro de 2009
O guitarrista Mick Cocks - um dos membros fundadores da banda de hard rock australiana ROSE TATTOO - sucumbiu ao câncer de fígado. Mick, que formou a banda em 1976 com o guitarrista Pete Wells, morreu no último dia 22.
"Estamos muito tristes em anunciar que o membro fundador e guitarrista da Rose Tattoo, Mick Cocks, perdeu sua batalha contra o câncer de fígado e faleceu hoje, 22 de dezembro", dizia um comunicado oficial no site da banda. Ele estava lutando contra a doença desde abril deste ano.
Em seu auge, ROSE TATTOO gerou hits como "Bad Boy For Love", "We Can't Be Beaten" e "One of the Boys". A banda também influenciou a banda GUNS N' ROSES, que gravou um cover de sua música "Nice Boys" para o álbum "GN 'R Lies", de 1988.
Como membro de uma das melhores bandas da Austrália, Cocks foi personagem principal de um show beneficente em Sydney, em julho passado. Segundo o Herald Sun, o evento contou com performances de seus colegas de banda ROSE TATTOO, DOWN UNDER, JIMMY BARNES e YOU AM I, entre outros.
Tragicamente, Cocks é o quarto membro do ROSE TATTOO que morreu de câncer nos últimos três anos. Pete Wells perdeu sua batalha contra o câncer de próstata em março de 2006, o baixista Ian Rilen morreu de câncer de bexiga em outubro de 2006 e guitarrista Lobby Loyde morreu de câncer de pulmão em 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90
Como filme de Cazuza produzido pela Globo distorceu o Barão Vermelho, segundo Goffi


Walter Parazaider, saxofonista e fundador do Chicago, morre aos 81 anos
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado



