Rose Tattoo: falece mais um integrante da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thamirys Layla, Fonte: Spinner, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Mick Cocks - um dos membros fundadores da banda de hard rock australiana ROSE TATTOO - sucumbiu ao câncer de fígado. Mick, que formou a banda em 1976 com o guitarrista Pete Wells, morreu no último dia 22.

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína

"Estamos muito tristes em anunciar que o membro fundador e guitarrista da Rose Tattoo, Mick Cocks, perdeu sua batalha contra o câncer de fígado e faleceu hoje, 22 de dezembro", dizia um comunicado oficial no site da banda. Ele estava lutando contra a doença desde abril deste ano.

Em seu auge, ROSE TATTOO gerou hits como "Bad Boy For Love", "We Can't Be Beaten" e "One of the Boys". A banda também influenciou a banda GUNS N' ROSES, que gravou um cover de sua música "Nice Boys" para o álbum "GN 'R Lies", de 1988.

Como membro de uma das melhores bandas da Austrália, Cocks foi personagem principal de um show beneficente em Sydney, em julho passado. Segundo o Herald Sun, o evento contou com performances de seus colegas de banda ROSE TATTOO, DOWN UNDER, JIMMY BARNES e YOU AM I, entre outros.

Tragicamente, Cocks é o quarto membro do ROSE TATTOO que morreu de câncer nos últimos três anos. Pete Wells perdeu sua batalha contra o câncer de próstata em março de 2006, o baixista Ian Rilen morreu de câncer de bexiga em outubro de 2006 e guitarrista Lobby Loyde morreu de câncer de pulmão em 2007.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rose Tattoo"

Uma galáxia além do Iron MaidenUma galáxia além do Iron Maiden
As relações de Duna com o mundo musical

Muito além da Tina TurnerMuito além da Tina Turner
Os filmes Mad Max e o Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rose Tattoo"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal4192 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"3893 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online