Regis Tadeu: "Lynyrd Skynyrd revitaliza o southern rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre o Lynyrd Skynyrd. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A grande maioria dos estilos englobados pelo rótulo rock gera enormes controvérsias por conta da polarização entre seus entusiasmados fãs e seus detratores, como é o caso da linhagem progressiva, só para citar um exemplo. Por isso, não deixa de causar espanto que haja uma quase unanimidade dentro do caldeirão fumegante do gênero, que é o chamado southern rock (ou rock sulista, se preferir), uma vertente estritamente americana, derivada da união do blues, do hard rock setentista e do country, cujos grandes expoentes são duas bandas espetaculares: os Allman Brothers e o Lynyrd Skynyrd.

É a respeito deste último que quero escrever. Nesta altura do campeonato, você já deve conhecer a história da banda - a menos que tenha morado em Saturno nos últimos 50 anos. Junto com uma carreira brilhante, com uma discografia sem um único disco ruim, a banda convive com as lembranças da tragédia ocorrida em 1977, quando um acidente de avião matou o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, sua irmã, a backing vocal Cassie Gaines, um roadie e os dois pilotos. Mesmo assim, a banda continuou a existir e a lançar excelentes álbuns.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"Todas as matérias sobre "Regis Tadeu"


Regis Tadeu: Lords of Chaos é o Bohemian Rhapsody do Black MetalRegis Tadeu
"Lords of Chaos" é o "Bohemian Rhapsody" do Black Metal

Regis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o MasterRegis Tadeu
Ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"


Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336