Steve Morse: guitarrista do Purple lança novo álbum solo
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 07 de dezembro de 2009
Steve Morse, guitarrista do DEEP PURPLE, lançou pela Eagle Rock Entertainment o novo álbum de estúdio da STEVE MORSE BAND, "Out Standing In Their Field", editado nos Estados Unidos em 17 de novembro.
Morse, que iniciou sua carreira no DIXIE DREGS em 1970, tem curtido uma trajetória frutífera, conseguindo uma merecida reputação como "músico dos músicos." Ele tem passado os últimos dezesseis anos mandando ver no legendário DEEP PURPLE, ao mesmo tempo que lidera sua própria banda. "Out Standing In Their Field" é o 12º álbum a ser lançado pela THE STEVE MORSE BAND.
Neste álbum inteiramente instrumental, Morse junta suas forças ao baixista Dave LaRue e ao baterista Van Romaine para detonar uma criatividade sem amarras. Uma mistura multi facetada das influências de Morse, "Out Standing In Their Field" é um espectro diverso de sons, chacoalhando junto elementos de rock, country, jazz, funk e clássico. Sem a sobrecarga das letras, a guitarra de Morse atua como um gemido, como uma sirene, canalizando emoções e o poder cru através da linguagem dos riffs. Em adição às dez faixas novinhas em folha lançadas em "Out Standing In Their Field", a banda nos presenteia com uma surpresinha extra: uma gravação ao vivo da canção "Rising Power." Esta faixa bônus evoca o poder arrepiante que a the STEVE MORSE BAND consegue transmitir no palco.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Nazareth: um elogio à pertinácia
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
A tese dos limões que viram limonada aplicada ao bullying por Digão, do Raimundos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos





