Julian Lennon: voltando a compor e homenageando Lucy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Atila Velo, Fonte: Kiss FM, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após mais de uma década de hiato, Julian Lennon está compondo novamente, e do seu próprio jeito.

648 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

O cantor e compositor está preparando um álbum para a primavera de 2010 e, no dia 15 de dezembro, sua empresa theRevolution vai lançar um EP com quatro faixas, incluindo o single de caridade "Lucy". A música é uma homenagem à amiga de infância de Lennon, Lucy Vodden, que inspirou o clássico dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds".

Vodden, que faleceu em setembro devido a complicações de lúpus, foi retratada por Julian numa aquarela que inspirou seu pai, John Lennon, a escrever a surrealista faixa. Julian disse à Billboard.com que seu single de caridade veio pouco após a morte de Lucy, quando ele estava fazendo backing vocals para James Scott Cook, um dos artistas de seu selo theRevolution.

"Fiquei sabendo pelo que Lucy estava passando", disse Lennon. "Eu retomei contato com ela por meio de amigos e empresários há cerca de dois anos, então eu sabia de sua situação e estava ajudando para que ela pudesse ter um pouco mais de conforto na vida".

O lucro das vendas do single será destinado ao St. Thomas' Lupus Trust (Reino Unido) e Lupus Foundation of America, duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para combater a doença autoimune. O EP também apresentará uma versão acústica de "Lucy", a música "Sober" do próximo álbum de James Scott Cook e faixa "Beautiful" do próximo álbum de Julian, "Everything Changes".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

648 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1478 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify414 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1364 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Julian Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosOzzy Osbourne: fotos de situações curiosas do Principe das Trevas5000 acessosDuff McKagan: ensinando quem não pode beber a beber5000 acessosRolling Stone: artistas que tiveram problemas com a voz

Sobre Atila Velo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online