Julian Lennon: voltando a compor e homenageando Lucy
Por Atila Velo
Fonte: Kiss FM
Postado em 04 de dezembro de 2009
Após mais de uma década de hiato, Julian Lennon está compondo novamente, e do seu próprio jeito.
O cantor e compositor está preparando um álbum para a primavera de 2010 e, no dia 15 de dezembro, sua empresa theRevolution vai lançar um EP com quatro faixas, incluindo o single de caridade "Lucy". A música é uma homenagem à amiga de infância de Lennon, Lucy Vodden, que inspirou o clássico dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds".
Vodden, que faleceu em setembro devido a complicações de lúpus, foi retratada por Julian numa aquarela que inspirou seu pai, John Lennon, a escrever a surrealista faixa. Julian disse à Billboard.com que seu single de caridade veio pouco após a morte de Lucy, quando ele estava fazendo backing vocals para James Scott Cook, um dos artistas de seu selo theRevolution.
"Fiquei sabendo pelo que Lucy estava passando", disse Lennon. "Eu retomei contato com ela por meio de amigos e empresários há cerca de dois anos, então eu sabia de sua situação e estava ajudando para que ela pudesse ter um pouco mais de conforto na vida".
O lucro das vendas do single será destinado ao St. Thomas' Lupus Trust (Reino Unido) e Lupus Foundation of America, duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para combater a doença autoimune. O EP também apresentará uma versão acústica de "Lucy", a música "Sober" do próximo álbum de James Scott Cook e faixa "Beautiful" do próximo álbum de Julian, "Everything Changes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Chris Cornell sobre seu álbum grunge preferido: "Representa aquele momento musical"
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock
Crypta dança É o Tchan em karaokê e brinca: "Já imagino a nota no Whiplash.Net"

Julian Lennon relembra quando Paul McCartney escreveu "Hey Jude" para ele
Julian Lennon relembra como era sua relação com seu pai, John Lennon



