Julian Lennon: voltando a compor e homenageando Lucy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Atila Velo, Fonte: Kiss FM, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após mais de uma década de hiato, Julian Lennon está compondo novamente, e do seu próprio jeito.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

O cantor e compositor está preparando um álbum para a primavera de 2010 e, no dia 15 de dezembro, sua empresa theRevolution vai lançar um EP com quatro faixas, incluindo o single de caridade "Lucy". A música é uma homenagem à amiga de infância de Lennon, Lucy Vodden, que inspirou o clássico dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds".

Vodden, que faleceu em setembro devido a complicações de lúpus, foi retratada por Julian numa aquarela que inspirou seu pai, John Lennon, a escrever a surrealista faixa. Julian disse à Billboard.com que seu single de caridade veio pouco após a morte de Lucy, quando ele estava fazendo backing vocals para James Scott Cook, um dos artistas de seu selo theRevolution.

"Fiquei sabendo pelo que Lucy estava passando", disse Lennon. "Eu retomei contato com ela por meio de amigos e empresários há cerca de dois anos, então eu sabia de sua situação e estava ajudando para que ela pudesse ter um pouco mais de conforto na vida".

O lucro das vendas do single será destinado ao St. Thomas' Lupus Trust (Reino Unido) e Lupus Foundation of America, duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para combater a doença autoimune. O EP também apresentará uma versão acústica de "Lucy", a música "Sober" do próximo álbum de James Scott Cook e faixa "Beautiful" do próximo álbum de Julian, "Everything Changes".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1970 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Julian Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guns N RosesGuns N' Roses
Mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

FalênciaFalência
Sete Rock Stars que foram à bancarrota

5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosIron Maiden: Dennis Stratton comenta morte de Clive Burr5000 acessosBlack Metal: lista de cinco bandas do lado sinfônico do satanismo4438 acessosKiss: Paul Stanley explica o motivo da maquiagem

Sobre Atila Velo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online