CPM22: Japinha apoia campanha pra combater AIDS na África
Por Fernanda Bottini
Fonte: Ricardo Japinha
Postado em 04 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate à AIDS. É quando o mundo junta forças para conscientizar as pessoas sobre essa doença.
A Nike mobilizou diversas personalidades e atletas para participarem e divulgarem uma nova campanha da RED Foundation, que tem por objetivo arrecadar recursos para o Fundo Global que, com o apoio da ONU, luta contra a propagação da AIDS na África.
Em Londres, o presidente da Nike (Mark Parker), o vocalista da banda U2 e um dos idealizadores do RED (Bono) e o embaixador global do Nike RED (Didier Drogba), que é também o maior artilheiro da história da Costa do Marfim, país que foi dizimado pela AIDS, se juntaram a outros jogadores para o lançamento dos cadarços vermelhos.
Basta você comprar os cadarços vermelhos e estará automaticamente salvando vidas.
A Nike repassa 100% do lucro das vendas para o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária. Esses fundos são recebidos por programas que usam o futebol como base para ensinar aos jovens como se dá a transmissão do vírus HIV. O dinheiro repassado para o Fundo Global é usado também para custear programas engajados na questão da AIDS, que colaboram com a compra de medicamentos antiretrovirais que podem salvar vidas, treinamento de profissionais da área de saúde, testes de HIV e tratamento para evitar a transmissão do vírus de gestantes para seus filhos.
Aqui no Brasil, um dos embaixadores do Nike RED é o Japinha, do CPM22. A foto dele fará parte da exposição na loja da Nike Sportswear de Pinheiros, no dia 09 de dezembro.
Divulgue você também e faça parte dessa campanha - "Lace up, save lives" (Amarre os cadarços, salve vidas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps