Children Of Bodom: Laiho relembra pior experiência de 2009

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Não foi a primeira vez que o frontman do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, se machucou após beber demais, e pode nem mesmo ter sido a mais embaraçosa. Essa honra provavelmente vai para a vez em que o músico tropeçou jogando boliche e teve que deixar a guitarra de lado por seis meses enquanto se recuperava, em 2007. Mas a lesão recebida após um show em 26 de abril, em Dallas, quando caiu sobre o ombro de sua cabine no ônibus de turnê, foi o ponto baixo do ano de Laiho.
701 acessosRoope Latvala: depressão após "traição" do Children Of Bodom5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

"Eu estava desmaiado na cabine, deitado lá de um jeito meio esquisito, e o ônibus fez uma curva bem fechada, e eu caí com força", contou Laiho ao Noisecreep. "Eu quebrei o ombro e uma costela também. Mas eu fiz dez shows com os ossos quebrados. Eu estava sob medicação e sentindo muita dor. Aquilo estava me matando, e eu não sei como consegui, mas mesmo assim toquei."

A sorte de Laiho se esgotou no décimo primeiro show, em Nova York. Após as primeiras quatro canções do set da banda na No Fear Tour (com LAMB OF GOD, AS I LAY DYING e MUNICIPAL WASTE), o guitarrista estava em tamanha agonia que teve que deixar o palco. "Eu acho que minha costela estava furando um músculo," conta ele. "Eu senti como se alguém estivesse me esfaqueando nos pulmões e coração. Eu simplesmente não conseguia continuar."

Muitos na plateia perceberam que Laiho estava sofrendo e entenderam a situação. Alguns, no entanto, acharam que o guitarrista estava agindo como um rock star e reagiram como fãs furiosos de futebol cujo time acaba de perder num lance crucial.

"Não é uma porra de sensação boa quando você está tocando na frente de 3 mil pessoas em Nova York e de repente você está atrás da plataforma da bateria vomitando sangue enquanto as pessoas gritam 'palhaçada, palhaçada!'", lembra Laiho. "Tenho certeza de que a maioria das pessoas não sabia o que estava acontecendo, então eles acharam que eu tinha saído no meio do set e não voltaria. Mas eu fico feliz que [o vocalista Tony Foresta] do MUNICIPAL tenha subido lá e explicado para o público o que estava acontecendo. Depois disso, nós decidimos ir para casa. Só faltavam quatro shows, de qualquer maneira."

O CHILDREN OF BODOM imediatamente retornou para a Finlândia, e Laiho descansou por duas semanas. Quando voltou ao médico para um raio-x, o ombro havia cicatrizado adequadamente e não havia danos permanentes.

"A minha costela ainda estava quebrado, mas isso leva mesmo mais tempo para cicatrizar," diz Laiho. "Mas agora ela também está boa. Eu tive sorte."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

701 acessosRoope Latvala: depressão após "traição" do Children Of Bodom0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Children Of Bodom"

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

Children Of BodomChildren Of Bodom
Natal, comilança, álcool e chutes no saco

Children Of BodomChildren Of Bodom
Alexi Laiho comenta a agressividade do Slipknot

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online