Jon Oliva: "Gostaria de terminar usando o nome Savatage!"
Por Fabio Albuquerque
Fonte: Metal Discovery
Postado em 18 de fevereiro de 2010
Em fevereiro de 2010, o Metal Discovery conduziu uma entrevista com a mente por trás das bandas JON OLIVA'S PAIN e SAVATAGE, Jon Oliva. Seguem alguns trechos do chat abaixo:
Metal Discovery: Quando você fundou o JON OLIVA'S PAIN, alguma parte de você ainda pensou em pegar um caminho mais rápido para o sucesso e se chamar SAVATAGE ou sempre foi importante para você ter uma identidade completamente separada para as novas músicas?
Oliva: "Eu tinha todo o direito e toda a intenção de chamar a banda de SAVATAGE e eu ia chamar de SAVATAGE Fase 3 - você sabe, o terceiro período básico da banda. Você teve o período Criss Oliva, o período não-Criss Oliva e agora este período, mas eu não sabia, em princípio, se eu queria estar em uma banda novamente. Para o primeiro, eu fiz o álbum 'Tage Mahal' - foi como um teste. Eu veria como seria e como as pessoas aceitariam isso, e ver se eu estaria feliz estando de volta a uma banda e, conforme o tempo passou eu me senti totalmente confortável com todos e estava como 'Quer saber! Vamos montar a banda nós mesmos e depois ver o que acontece em dois ou três anos e, se eu decidir fazer alguma coisa desse tipo, farei a mudança da maneira apropriada onde eu farei um grande álbum e trarei as pessoas da velha banda e tocaremos algumas músicas, passando a tocha para a nova fase de tudo isso".
"É uma coisa que eu cheguei a brincar com a idéia, mas você sabe, o JON OLIVA'S PAIN tem crescido com muita força nos últimos dois ou três anos e eu estou feliz com isso. Vou continuar levando e ver o que acontece. Eu gostaria de terminar minha carreira usando o nome SAVATAGE. As chances de uma reunião do SAVATAGE com os caras da fase 'Dead Winter Dead' são tão possíveis quanto impossíveis e isto é algo que eu devo decidir nos próximos dois anos. Então, eu simplesmente não sei, apenas terei que ver como as coisas andam."
Leia a entrevista inteira em inglês no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Black Sabbath - Perguntas e respostas e curiosidades
Dave Grohl revela quem é, na sua opinião, o maior frontman de todos os tempos
O álbum do Queen considerado "o mais bem gravado da história do rock" por Axl Rose em 87


Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio
Cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth



