Jon Oliva: "Gostaria de terminar usando o nome Savatage!"
Por Fabio Albuquerque
Fonte: Metal Discovery
Postado em 18 de fevereiro de 2010
Em fevereiro de 2010, o Metal Discovery conduziu uma entrevista com a mente por trás das bandas JON OLIVA'S PAIN e SAVATAGE, Jon Oliva. Seguem alguns trechos do chat abaixo:
Metal Discovery: Quando você fundou o JON OLIVA'S PAIN, alguma parte de você ainda pensou em pegar um caminho mais rápido para o sucesso e se chamar SAVATAGE ou sempre foi importante para você ter uma identidade completamente separada para as novas músicas?
Oliva: "Eu tinha todo o direito e toda a intenção de chamar a banda de SAVATAGE e eu ia chamar de SAVATAGE Fase 3 - você sabe, o terceiro período básico da banda. Você teve o período Criss Oliva, o período não-Criss Oliva e agora este período, mas eu não sabia, em princípio, se eu queria estar em uma banda novamente. Para o primeiro, eu fiz o álbum 'Tage Mahal' - foi como um teste. Eu veria como seria e como as pessoas aceitariam isso, e ver se eu estaria feliz estando de volta a uma banda e, conforme o tempo passou eu me senti totalmente confortável com todos e estava como 'Quer saber! Vamos montar a banda nós mesmos e depois ver o que acontece em dois ou três anos e, se eu decidir fazer alguma coisa desse tipo, farei a mudança da maneira apropriada onde eu farei um grande álbum e trarei as pessoas da velha banda e tocaremos algumas músicas, passando a tocha para a nova fase de tudo isso".
"É uma coisa que eu cheguei a brincar com a idéia, mas você sabe, o JON OLIVA'S PAIN tem crescido com muita força nos últimos dois ou três anos e eu estou feliz com isso. Vou continuar levando e ver o que acontece. Eu gostaria de terminar minha carreira usando o nome SAVATAGE. As chances de uma reunião do SAVATAGE com os caras da fase 'Dead Winter Dead' são tão possíveis quanto impossíveis e isto é algo que eu devo decidir nos próximos dois anos. Então, eu simplesmente não sei, apenas terei que ver como as coisas andam."
Leia a entrevista inteira em inglês no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
A canção de Mark Knopfler para uma Rainha que foi arruinada por outro guitarrista lendário
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha

Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



