Heavy Metal Britannia: O Metal na Grã-Bretanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Tony Iommi (BLACK SABBATH), Rob Halford e Glenn Tipton (JUDAS PRIEST), Ian Gillan e Jon Lord (DEEP PURPLE), Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD), entre outros músicos, foram entrevistados para o documentário "Heavy Metal Britannia", que está agendado para ir ao ar na BBC Channel Four na sexta-feira, 5 de março, 9:00-10:30.

794 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Com narração de Nigel Planer, "Heavy Metal Britannia" traça o surgimento do Heavy Metal na Grã-Bretanha no final das décadas de 1960 e 1970, liderado por nomes como JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE e LED ZEPPELIN.

O início do estilo foi logo dominado pela paranóia e as trevas, embora muitas vezes de maneira imprudente. Os músicos eram em sua maioria homens da classe trabalhadora - um estilo britânico único da década de 1970 - produzindo sua própria audiência de cabelos compridos, headbangers com os seus próprios códigos, vestimenta e visão de mundo.

E quando esta geração ainda definida como "metal britânico clássico", quase foi ultrapassada pelo punk britânico dos anos setenta, em seguida, veio de volta uma nova geração com nomes como IRON MAIDEN, DEF LEPPARD e SAXON, que veio a ganhar o apelido de "The New Wave of British Metal" pela imprensa.

No alvorecer dos anos oitenta, o melhor de duas gerações do metal estava pronta para o longo caminho e para fazer de seu gênero a força-chave na música que é hoje.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

794 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que é a música de "The Edge of Darkness"

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

LobãoLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online