Tony Iommi: "certamente tenho orgulho do que nós fizemos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Ultimate-Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Robert Gray do Ultimate Guitar conduziu em fevereiro de 2010 uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1116 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Quando as pessoas dizem que o álbum de estreia do BLACK SABBATH gerou o heavy metal, como você se sente?

Iommi: "Isso não me incomoda agora. Acho que nós somos classificados como uma banda de heavy metal. Eu sempre, nos primeiros dias, chamava a nós de heavy rock. Eu não sabia do termo 'heavy metal', mas as pessoas tinham que colocar um selo naquilo em algum lugar ao longo da linha, suponho eu. Isso é basicamente o que somos chamados agora (risos)."

Isso é algo do qual você tem orgulho?

Iommi: "Bem, sim. Eu certamente tenho orgulho do que nós fizemos, e do que eles quiserem chamar isso eles podem chamar."

Obviamente, agora vocês tem décadas de retrospecto. Como você gostaria que o álbum de estreia do BLACK SABBATH fosse lembrado?

Iommi: "Realmente pelo que ele é. Nosso álbum de estreia foi realmente inovador, penso eu. Quando ele foi lançado realmente era uma descoberta nesse tipo de música. Ninguém estava fazendo esse tipo de música, então eu penso que foi realmente uma descoberta, e obviamente muitos anos depois se mostrou nas bandas que começaram a seguir. Foi difícil quebrar a barreira, no entanto, foi muito difícil fazer nossa música entrar pois era tão diferente, mas eu gostaria de lembrar deste álbum como um álbum inovador (risos)."

A entrevista completa pode ser vista no Ultimate Guitar, no endereço abaixo.

http://www.ultimate-guitar.com/interviews/hit_the_lights/ton...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de fevereiro de 2013
Post de 19 de fevereiro de 2015

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1116 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?188 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 melhores bandas de todos os tempos

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Black SabbathBlack Sabbath
Iron Man é tocada em guitarra gigante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online