Tony Iommi: "certamente tenho orgulho do que nós fizemos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Ultimate-Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Robert Gray do Ultimate Guitar conduziu em fevereiro de 2010 uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando as pessoas dizem que o álbum de estreia do BLACK SABBATH gerou o heavy metal, como você se sente?

Iommi: "Isso não me incomoda agora. Acho que nós somos classificados como uma banda de heavy metal. Eu sempre, nos primeiros dias, chamava a nós de heavy rock. Eu não sabia do termo 'heavy metal', mas as pessoas tinham que colocar um selo naquilo em algum lugar ao longo da linha, suponho eu. Isso é basicamente o que somos chamados agora (risos)."

Isso é algo do qual você tem orgulho?

Iommi: "Bem, sim. Eu certamente tenho orgulho do que nós fizemos, e do que eles quiserem chamar isso eles podem chamar."

Obviamente, agora vocês tem décadas de retrospecto. Como você gostaria que o álbum de estreia do BLACK SABBATH fosse lembrado?

Iommi: "Realmente pelo que ele é. Nosso álbum de estreia foi realmente inovador, penso eu. Quando ele foi lançado realmente era uma descoberta nesse tipo de música. Ninguém estava fazendo esse tipo de música, então eu penso que foi realmente uma descoberta, e obviamente muitos anos depois se mostrou nas bandas que começaram a seguir. Foi difícil quebrar a barreira, no entanto, foi muito difícil fazer nossa música entrar pois era tão diferente, mas eu gostaria de lembrar deste álbum como um álbum inovador (risos)."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista completa pode ser vista no Ultimate Guitar, no endereço abaixo.

http://www.ultimate-guitar.com/interviews/hit_the_lights/ton...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336