White Stripes ameaça processar Força Aérea Americana
Por Gabriel von Borell
Fonte: Uol
Postado em 12 de fevereiro de 2010
Segundo o Uol, o WHITE STRIPES está estudando processar a Força Aérea dos Estados Unidos por conta de uma propaganda de TV em que os militares usaram uma música da dupla sem autorização. Em seu site oficial, Jack e Meg White disseram que estão se sentindo insultados e que os dois tem sérias objeções quanto ao uso de sua música "Fell in Love with a Girl" no anúncio transmitido durante o SuperBowl, final do campeonato de futebol americano, no domingo (7).
A propaganda é parte de uma campanha de recrutamento da Air Force Reserve, cujos 67 mil integrantes oferecem suporte à Força Aérea principal. O WHITE STRIPES diz que "tomará providências sérias para suspender o anúncio contendo esta canção". O comunicado da dupla em seu site anuncia o seguinte: "Acreditamos que nossa canção foi regravada e usada sem permissão dos White Stripes, de nossas editoras, selo ou empresário. O White Stripes se sente insultado e tem profunda objeção a que a Força Aérea apresente esse anúncio com implicações de que nós licenciamos uma de nossas canções para incentivar recrutamento durante uma guerra que não apoiamos".
White Stripes - Mais Novidades
A nota termina dizendo que "o White Stripes apoia os militares desta nação, em casa e durante períodos em que nosso país precisa e depende deles. Simplesmente não queremos ser um dente na engrenagem do conflito atual e temos esperanças de que nossas tropas voltem para casa rápido e em segurança".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps