Still Alive: vocalista fala sobre processo de produção do debut
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 12 de fevereiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda STILL ALIVE continua o processo de pré-produção do seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem título definido, ao lado do produtor Eduardo Falaschi (Artemis, Almah, Symbols). O vocalista do grupo, Walter Campos, soltou um depoimento oficial para atualizar os fãs e imprensa especializada quanto ao andamento dos trabalhos, que pode ser conferido logo abaixo:
"Hail fãs do verdadeiro Heavy Metal
Finalizamos uma música que chamamos de "Forgiven Secrets". Ela provavelmente irá abrir o álbum e os nossos shows da vindoura turnê. Estamos muito felizes com o trabalho que o Edu Falaschi tem desempenhado. Escrevemos juntos as melodias vocais de "Into the Snakepit", uma música que irá agradar em cheio os fãs do mais puro Metal da década de oitenta!
Fechamos a última vinda do Edu ao Rio de Janeiro com a música "Human", que está sendo veiculada nas principais rádios do Brasil. Ela sofreu pequenas modificações, tanto em partes instrumentais como também nas melodias vocais, e está simplesmente matadora. O Edu está nos dando ótimas dicas de como podemos aproveitar melhor nossas idéias e como podemos desenvolver mais a melodia proposta.
O Resultado está ficando surpreendente, e eu, claro, como vocalista, estou aproveitando muito bem e explorando da melhor forma possível tudo que posso fazer com minha voz em termos de alcance e técnica. Mal posso esperar para ver a reação das pessoas quando esse CD estiver pronto. Fizemos um apanhado de todos os estilos que nos influenciaram, pegamos as melhores partes e, no final, surgiu o nosso próprio som. É um trabalho feito com muito sentimento. Espero que consigamos deixar a nossa marca no Metal brasileiro.
Walter Campos".
O debut álbum da STILL ALIVE tem previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman

A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



