Saxon: guitarrista brasileiro vence concurso mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Almeida
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista brasileiro CLÁUDIO PEREIRA, da banda PEDRA LASCADA, de Belo Horizonte, venceu um concurso mundial promovido pelo SAXON. O desafio era criar um solo para a música "Live To Rock" e a obra de Cláudio foi escolhida a vencedora pela própria banda entre mais de duzentos participantes do mundo todo.

682 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Como prêmio, Cláudio tocará a música ao vivo no palco com a banda inglesa e passará um dia inteiro com eles, além de receber uma cópia autografada do documentário "Heavy Metal Thunder", dentre outras coisas. "Live To Rock" é o single do último álbum dos ingleses, "Into The Labyrinth".

Cláudio comentou a vitória: "Ainda estou embasbacado com isso. Para mim é totalmente surreal. Quando você participa de um evento desses, é claro que você almeja a vitória, mas, em se tratando de um concurso de âmbito mundial, você pensa: "se pintar qualquer prêmio, já está muito bom! O fato é que a possibilidade de tocar com o Saxon representa o maior prêmio que eu poderia ganhar. Levarei uma bandeira do Brasil para o palco, e prometo não decepcionar."

A banda PEDRA LASCADA tem um disco lançado, "Terra Do Rock", e está preparando o segundo, com músicas mais pesadas. O lançamento está previsto para este ano. Além disso, uma turnê pelo interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo está prestes a acontecer.

http://www.myspace.com/claudinhopereira
http://www.pedralascada.com
http://www.myspace.com/planetsaxon
link direto para resultado Riff King + video vencedor

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SaxonSaxon
Furto no camarim do U Rock festival

682 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto2706 acessosSaxon: Box com livro,CDs e DVDs sai em Agosto703 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy681 acessosSaxon: banda lança "Thunderbolt" em janeiro de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Saxon"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pedra Lascada"0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Tirando a poeira do tímpanoTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet5000 acessosWhitesnake: se eu gozasse sorvete minha vida seria perfeita5000 acessosPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista

Sobre Maurício Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online