Metallica: assista a coletiva de imprensa em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nota: assista vídeos da coletiva no final desta matéria.

554 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

O METALLICA, pela quarta vez no Brasil, concedeu no dia 30 de Janeiro de 2010 entrevista coletiva para jornalistas no Estádio do Morumbi, algumas horas antes do show.

A banda recebeu o disco de ouro pelo álbum "Death Magnetic" e duplo platina pelo dvd "Orgulho, Paixão e Glória", gravado na Cidade do México em 2009.

Visivelmente cansados, responderam rapidamente a poucas perguntas. Confira trechos da coletiva e os pontos principais abaixo.

Expectativas

Segundo a banda, o público brasileiro tem a característica de ser muito “apaixonado e dividir isso com a banda nos shows muito facilmente”, por isso esperavam muita energia dos fãs. Hetfield ainda ressaltou que gosta do fato de ver nos shows atualmente fãs de gerações diferentes.

Set List

Lars disse que o Metallica tem entre 50 e 60 músicas preparadas que alternam nos shows dessa tour para que os shows não fiquem “mecânicos e estéreis” e que isso os obriga a permanecerem “alertas e empolgados” em cada show. A escolha do set list não obedece critério de local, apenas tocam o que têm vontade.

Inspiração

A inspiração para o último trabalho, Hetfield disse em tom de brincadeira, que é natural, porque esse é o trabalho deles e é disso que eles vivem. Depois acrescentaram que a estrada também contribui para sons e letras novos.

Baixista

Hammett comparou a influência que cada baixista teve na banda segundo suas personalidades. Cliff era um baixista clássico, criativo; Jason tinha grande técnica e acrescentou musicalmente; Roberto, brincando, “toca bem e tal, mas é um grande cara...”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

554 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A visão detalhada de "Sad But True"

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

James HetfieldJames Hetfield
Ele rejeita a "fase U2" do Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAC/DC: Brian Johnson terá ajuda de empresa pra voltar à banda4542 acessosDespejem Axl Rose: o prosaico concurso da MTV em 1991

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online