Robert Plant: ressuscitando a Band Of Joy para álbum e tour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Leia a matéria original no Minuto HM

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

Nosso camarada Robert Plant, segundo esta fonte, está mexendo em algumas raízes por aí...

A “The Band Of Joy“, banda de Birmingham, Inglaterra, teve diversos line-ups nos anos 60, contando inclusive com o mestre John Bonham assumindo as baquetas. A última formação da banda, em 1968, contou com o seguinte line-up: Robert Plant, John Bonham, John Hill e Mick Strode.

Palavras de Plant: “Está sendo muito divertido trabalhar nestas novas canções... e eu estou aproveitando toda esta criatividade e vitalidade. É uma impressionante mudança de direção para todos nós e, como um grupo, parece que todos desenvolvemos uma nova musicalidade.”

A ideia é ter o disco para o final do verão / começo do outono.

Abaixo as primeiras datas para a turnê da “The Band Of Joy”:

* Julho 13 – Memphis, TN – The Orpheum Theater
* Julho 15 – Little Rock, AR – Robinson Center Music Hall
* Julho 16 – Tulsa, OK – Brady Theater
* Julho 18 – Albuquerque, NM – Sandia Casino Amphitheater
* Julho 20 – Phoenix, AZ – Dodge Theater
* Julho 21 – Tucson, AZ – Anselmo Valencia Amphitheater
* Julho 23 – Dallas, TX – Meyerson Symphony Hall
* Julho 24 – Houston, TX – Cynthia Woods Mitchell Pavilion
* Julho 26 – Austin, TX – Stubbs Waller Creek Amphitheater
* Julho 28 – Mobile, AL – The Saenger Theatre
* Julho 30 – Clearwater, FL – Ruth Eckerd Hall
* Julho 31 – Miami, FL – Bayfront Park Amphitheater

Curta abaixo a “I Gotta Find My Baby”, de 1968:

Será que essa é uma forma que Plant achou em sua vida para continuar fazendo música sem o fantasma do Led e do Page, já que eles continuam sendo convidados (e negando) convites para tocar em grandes festivais juntos? (veja link mais abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"4664 acessosUltimate Classic Rock: lista dos melhores álbuns de 19814109 acessosIron Maiden: temos pelo menos mais um disco dentro de nós

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online