Billboard Battle: Metallica derrota Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thaís Bortolozzo, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Toda sexta-feira a Billboard lança uma questão quente sobre música. No último dia 19, a pergunta foi: Quem totaliza mais discos vendidos, GUNS N' ROSES ou METALLICA?

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Gary Trust, da Billboard respondeu:

"Utilizando os dados do Nielsen SoundScan de 1991, GUNS N' ROSES totalizava 24.914.000 álbuns vendidos nos Estados Unidos. O 'Use Your Illusion 2' de 1991, liderava com 5.587.000 unidades, seguido pelo 'Use Your Illusion 1' com 5.502.000".

"Neste período, o METALLICA vendeu 52.271.000 álbuns nos Estados Unidos, sendo que o auto-intitulado trabalho de 1991 vendeu 15.525.000 exemplares".

De acordo com a Recording Industry of America (RIAA), cujos registros englobam a carreira integral das bandas, METALLICA vence GUNS N' ROSES por 59 a 43,5 milhões. Entre todos os artistas, METALLICA é o décimo oitavo no ranking e o GUNS N' ROSES está em trigésimo.

"O que ajuda o METALLICA é que a banda gravou mais álbuns. Eles conseguiram colocar catorze títulos no Billboard 200, contra apenas oito do GUNS N' ROSES"

Leia mais detalhes (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1800 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2682 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Case-se comigo Axl, tenho 18 anos"

Paul StanleyPaul Stanley
A passagem dele na história do Guns N' Roses

The CompulsionsThe Compulsions
Fortus e Ferrer são "grosseiros" e "encrenca"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio5000 acessosExtreme: banda implode durante show e Nuno abandona o palco5000 acessosJanis Joplin: a cantora e suas aventuras no Brasil4122 acessosRhapsody Of Fire: Staropoli fala sobre Lione, Holzwarth e futuro da banda

Sobre Thaís Bortolozzo

Thaís Bortolozzo, jornalista, nascida em 1987, escreve para o Whiplash unindo suas duas paixões: Notícias e Rock'n Roll. As bandas que mais curte são AC/DC, Deep Purple, Dream Theater e Pantera. Também é fã de trabalhos solos como o de Richie Kotzen e David Coverdale. Sua paixão pelo metal e hard rock vem desde a adolescência. "Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música", diz ela. Thaís também escreve para o site de cinema cparadiso.com.br e em seu twitter www.twitter.com/TheMissTake.

Mais matérias de Thaís Bortolozzo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online