Guns N' Roses: Rosa Tattooada abrirá show em Porto Alegre
Por Billy Kowalski
Fonte: Correio do Povo
Postado em 11 de março de 2010
A banda gaúcha de hard rock ROSA TATTOOADA foi confirmada como um dos shows de abertura do espetáculo do GUNS N' ROSES na capital Porto Alegre. A banda subirá ao palco antes do ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach.
Ao contrário do que muitos pensam, o ROSA TATTOOADA continua na ativa, apesar de um longo hiato de cerca de sete anos - pouco tempo depois do lançamento do segundo album da banda pela Sony, "Devotion" (1994), o grupo se separou, reunindo-se novamente com outra formação para lançar mais três CDs pela gravadora Antídoto, "Carburador" (2001), "Hard Rock DeLuxe" (2003) e "Rendez-Vous" (2006), todos com composições próprias e letras em português.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
No ano passado, mais uma mudança na formação, voltando a imbatível fórmula baixo/bateria e duas guitarras, e o lançamento de um single, "Rock N' Roll Até Morrer".
Os roqueiros gaúchos já haviam dividiso o palco com o Guns em 1992. Segundo o baterista Beat Barea em entrevista ao jornal Correio do Povo (09/3/2010), "O nosso material foi enviado pela produtora do evento junto com o de outras duas bandas para o escritório do Guns em Nova York e eles bateram o martelo". De acordo com Barea, "O fato de eles já conhecerem o nosso trabalho ajudou."
O site www.rockgaucho.com realizou uma pesquisa para saber quem o público queria como banda de abertura. Massivamente, a preferência foi pelo ROSA TATTOOADA.
"Isso comprova que todo nosso caminho estava correto, que fizemos as escolhas certas quando decidimos dedicar nossas vidas ao rock and roll. Ver o reconhecimento das pessoas, a alegria delas em saber que, depois de 18 anos, estaremos novamente fazendo as honras da casa, mostra que o que fazemos é genuíno, e que todas as tragédias que enfrentamos nos fizeram crescer como artistas e como pessoas", disse Barea ao site POA Show.
Mesmo sem estar na mídia, a banda deve ser acompanhada em coro pelas 20.000 aguardadas na noite do dia 16/3, na FIERGS, quando tocarão, entre outros, o grande sucesso "O Inferno Vai Ter que Esperar", campeã de execuções nas FMs gaúchas na época de seu lançamento.
Fontes:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=109354
http://poashow.com.br/2010/03/09/rosa-tattooada-confirmada-como-banda-de-abertura-do-guns-n-roses/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
O clássico dos Beatles que precisou de 5 pessoas em 4 instrumentos para gravar um acorde
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
Rick Wakeman diz que mixagem do Yes era "piada" e desmente estereótipo da banda



Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



