Guns N' Roses: Rosa Tattooada abrirá show em Porto Alegre
Por Billy Kowalski
Fonte: Correio do Povo
Postado em 11 de março de 2010
A banda gaúcha de hard rock ROSA TATTOOADA foi confirmada como um dos shows de abertura do espetáculo do GUNS N' ROSES na capital Porto Alegre. A banda subirá ao palco antes do ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach.
Ao contrário do que muitos pensam, o ROSA TATTOOADA continua na ativa, apesar de um longo hiato de cerca de sete anos - pouco tempo depois do lançamento do segundo album da banda pela Sony, "Devotion" (1994), o grupo se separou, reunindo-se novamente com outra formação para lançar mais três CDs pela gravadora Antídoto, "Carburador" (2001), "Hard Rock DeLuxe" (2003) e "Rendez-Vous" (2006), todos com composições próprias e letras em português.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
No ano passado, mais uma mudança na formação, voltando a imbatível fórmula baixo/bateria e duas guitarras, e o lançamento de um single, "Rock N' Roll Até Morrer".
Os roqueiros gaúchos já haviam dividiso o palco com o Guns em 1992. Segundo o baterista Beat Barea em entrevista ao jornal Correio do Povo (09/3/2010), "O nosso material foi enviado pela produtora do evento junto com o de outras duas bandas para o escritório do Guns em Nova York e eles bateram o martelo". De acordo com Barea, "O fato de eles já conhecerem o nosso trabalho ajudou."
O site www.rockgaucho.com realizou uma pesquisa para saber quem o público queria como banda de abertura. Massivamente, a preferência foi pelo ROSA TATTOOADA.
"Isso comprova que todo nosso caminho estava correto, que fizemos as escolhas certas quando decidimos dedicar nossas vidas ao rock and roll. Ver o reconhecimento das pessoas, a alegria delas em saber que, depois de 18 anos, estaremos novamente fazendo as honras da casa, mostra que o que fazemos é genuíno, e que todas as tragédias que enfrentamos nos fizeram crescer como artistas e como pessoas", disse Barea ao site POA Show.
Mesmo sem estar na mídia, a banda deve ser acompanhada em coro pelas 20.000 aguardadas na noite do dia 16/3, na FIERGS, quando tocarão, entre outros, o grande sucesso "O Inferno Vai Ter que Esperar", campeã de execuções nas FMs gaúchas na época de seu lançamento.
Fontes:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=109354
http://poashow.com.br/2010/03/09/rosa-tattooada-confirmada-como-banda-de-abertura-do-guns-n-roses/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
O álbum clássico dos Beatles que Ringo Starr odiou gravar: "Me senti um músico contratado"
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



