Guns N' Roses: Rosa Tattooada abrirá show em Porto Alegre
Por Billy Kowalski
Fonte: Correio do Povo
Postado em 11 de março de 2010
A banda gaúcha de hard rock ROSA TATTOOADA foi confirmada como um dos shows de abertura do espetáculo do GUNS N' ROSES na capital Porto Alegre. A banda subirá ao palco antes do ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach.
Ao contrário do que muitos pensam, o ROSA TATTOOADA continua na ativa, apesar de um longo hiato de cerca de sete anos - pouco tempo depois do lançamento do segundo album da banda pela Sony, "Devotion" (1994), o grupo se separou, reunindo-se novamente com outra formação para lançar mais três CDs pela gravadora Antídoto, "Carburador" (2001), "Hard Rock DeLuxe" (2003) e "Rendez-Vous" (2006), todos com composições próprias e letras em português.
Rosa Tattooada - Mais Novidades
No ano passado, mais uma mudança na formação, voltando a imbatível fórmula baixo/bateria e duas guitarras, e o lançamento de um single, "Rock N' Roll Até Morrer".
Os roqueiros gaúchos já haviam dividiso o palco com o Guns em 1992. Segundo o baterista Beat Barea em entrevista ao jornal Correio do Povo (09/3/2010), "O nosso material foi enviado pela produtora do evento junto com o de outras duas bandas para o escritório do Guns em Nova York e eles bateram o martelo". De acordo com Barea, "O fato de eles já conhecerem o nosso trabalho ajudou."
O site www.rockgaucho.com realizou uma pesquisa para saber quem o público queria como banda de abertura. Massivamente, a preferência foi pelo ROSA TATTOOADA.
"Isso comprova que todo nosso caminho estava correto, que fizemos as escolhas certas quando decidimos dedicar nossas vidas ao rock and roll. Ver o reconhecimento das pessoas, a alegria delas em saber que, depois de 18 anos, estaremos novamente fazendo as honras da casa, mostra que o que fazemos é genuíno, e que todas as tragédias que enfrentamos nos fizeram crescer como artistas e como pessoas", disse Barea ao site POA Show.
Mesmo sem estar na mídia, a banda deve ser acompanhada em coro pelas 20.000 aguardadas na noite do dia 16/3, na FIERGS, quando tocarão, entre outros, o grande sucesso "O Inferno Vai Ter que Esperar", campeã de execuções nas FMs gaúchas na época de seu lançamento.
Fontes:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=109354
http://poashow.com.br/2010/03/09/rosa-tattooada-confirmada-como-banda-de-abertura-do-guns-n-roses/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda



Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



