Apocalypse: estréia de novo baterista na Festa Nacional da Uva
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de março de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta-feira, dia 05 de Março, a lendária banda gaúcha de Classic Rock/Progressivo APOCALYPSE volta aos palcos da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Está será a quinta vez que o grupo participa do evento, a última aconteceu em 2008.
No repertório desse novo show de sexta-feira, estarão apenas faixas do mais recente álbum do APOCALYPSE, "The Bridge Of Light". Os fãs podem esperar canções como "Next Revelation", "Last Paradise", "To Madeleine", "Escape", "Meeting Mr. Earthcrubs", entre outras.
Outra surpresa deste show de sexta-feira será a estréia do novo baterista do APOCALYPSE, Fábio Schneider. Ele entra para a banda em substituição ao antigo baterista, Chico Fasoli, que estava no APOCALYPSE desde 1984, há 26 anos! Chico deixou o grupo para poder se dedicar mais à família e outros projetos profissionais.
Fábio Schneider é um dos mais famosos e respeitados bateristas da região sul e de todo Brasil. Ele possui seu próprio instituto de ensino de bateria, o "Instituto Musical Fábio Schneider", com mais de 20 anos de atividades. Fábio é pauta constante nas mais respeitadas revistas de bateria do Brasil e endorsee de grandes marcas mundiais como Pearl, C.Ibañez, Orion Cymbals, Urban Boards, Staff Drum, Power Click, etc.
"O Apocalypse é uma das bandas mais respeitadas do Brasil! Entrar numa banda com esse status é uma grande responsabilidade. Responsabilidade maior ainda é substituir o Chico Fasoli, que na minha opinião é um dos mais competentes baterista progressivos do Brasil, além de amigo de longa data.
Me sinto honrado por ter sido convidado e lembrado para encarar este desafio no Apocalypse. A banda tem uma afinidade e maturidade musical muito forte, fruto destes mais de 25 anos de existência. Os ensaios preparatórios ao meu show de estréia tem sido bem profissionais e empolgantes. Aliás, este show na Festa Nacional da Uva marca também a minha entrada no time da Pearl Brasil (marca internacional de bateria). O Diretor de Marketing Internacional da empresa estará presente no evento", declarou Fábio Schenider.
O show de estréia de Fábio Schneider com o APOCALYPSE na Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul acontece no Parque Mário Bernardino Ramos / Parque de Eventos Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinatto, 1431 - Bairro Nossa Senhora Da Saúde - Caxias do Sul/RS) na Estação Conveniência. O APOCALYPSE sobe ao palco as 22hs.
A edição 2010 da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul também têm contado com apresentações de nomes famosos da música brasileira como Leonardo, Jota Quest, Roupa Nova, César Menotti e Fabiano, entre outros.
Sobre o APOCALYPSE:
Em 26 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE continua promovendo seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. Em 2009, o APOCALYPSE também recebeu o troféu Vasco Prado em homenagem aos 25 anos, e Eloy Fritsch recebeu o "Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa", pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" que entrou para a programação do portal da MTV. O vídeo também pode ser assistido abaixo:
No ano passado, o APOCALYPSE realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Fábio Schneider (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"


David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot



