Metallica: Rob ajuda a recuperar baixo de Jaco Pastorius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bhernardo Henrique Viana, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website oficial do METALLICA foi atualizado com a seguinte mensagem:

"Jaco Pastorius tem sido considerado como um dos, se não o maior, baixistas mais influente de todos os tempos, e como alguns de vocês sabem, é o herói pessoal de Robert Trujillo, baixista do Metallica. Assim, após ter ouvido numa conversa telefónica que o lendário 'Bass of Doom' de Jaco havia ressurgido depois de ficar desaparecido por mais de vinte anos, mas que estava amarrado em uma horrível batalha legal, Robert instintivamente ofereceu assistência à família Pastorius na recuperação do lendário baixo. O final feliz é que o baixo está com Robert e a família de Pastorius... uma verdadeira peça de história musical."

594 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

"Assim como muitos outros gigantes da música, Jaco Pastorius morreu jovem, com apenas 35 anos, porém seu legado passou pelo teste do tempo. Com suas técnicas pioneiras, performances carismáticas e escandalosas, além de seu inconfundível estilo próprio, Jaco deixou um legado musical que tem continuado a inspirar e influenciar várias gerações de músicos ao redor do mundo. Através de seu álbum solo de estréia auto-intitulado , seu trabalho com o grupo break-through de fusion/jazz WEATHER REPORT, cujo "Heavy Weather" é um dos álbuns de jazz mais vendido de todos os tempos, e suas colaborações com a cantora e compositora Joni Mitchell, a influência e a reputação de Jaco cresceu para permear muitos estilos e gêneros musicais."

O lendário 'Bass of Doom', apelidado pelo próprio Jaco, é um Fender Jazz Bass 1962, do qual Jaco removeu os trastes e refez o braço com epóxi náutico. Este baixo personalizado era o único instrumento fretless com o qual Jaco gravou ao longo de sua carreira, até que ele foi roubado de um banco de parque de Manhattan em 1986. Apesar das tentativas repetidas de amigos e familiares para localizá-lo, o paradeiro do famoso baixo permaneceu desconhecido até que ele apareceu no início de 2006 em uma loja de guitarras em West Side, Nova York. Infelizmente o dono da loja se recusou a devolvê-lo à família Pastorius, resultando em longas disputas judiciais. Quase dois anos se passaram antes que Robert fosse capaz de entrar e ajudar, fazendo o possível para a família resolver o caso e recuperar a posse do baixo.

Quando questionado sobre seu envolvimento, Robert comentou: "Senti uma forte sensação de que era a coisa certa a fazer, por Jaco e por sua família, custasse o que custasse".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

594 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Joe SatrianiJoe Satriani
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno"

MetallicaMetallica
Hetfield revela faixa que ficaria fora do "Ride The Lightning"

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jaco Pastorius"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero5000 acessosBon Jovi: afinal, o que houve com a voz de Jon?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?5000 acessosBeatles: editores da Rolling Stone elegem as 100 melhores

Sobre Bhernardo Henrique Viana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online