Metallica: Rob ajuda a recuperar baixo de Jaco Pastorius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bhernardo Henrique Viana, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website oficial do METALLICA foi atualizado com a seguinte mensagem:

"Jaco Pastorius tem sido considerado como um dos, se não o maior, baixistas mais influente de todos os tempos, e como alguns de vocês sabem, é o herói pessoal de Robert Trujillo, baixista do Metallica. Assim, após ter ouvido numa conversa telefónica que o lendário 'Bass of Doom' de Jaco havia ressurgido depois de ficar desaparecido por mais de vinte anos, mas que estava amarrado em uma horrível batalha legal, Robert instintivamente ofereceu assistência à família Pastorius na recuperação do lendário baixo. O final feliz é que o baixo está com Robert e a família de Pastorius... uma verdadeira peça de história musical."

162 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

"Assim como muitos outros gigantes da música, Jaco Pastorius morreu jovem, com apenas 35 anos, porém seu legado passou pelo teste do tempo. Com suas técnicas pioneiras, performances carismáticas e escandalosas, além de seu inconfundível estilo próprio, Jaco deixou um legado musical que tem continuado a inspirar e influenciar várias gerações de músicos ao redor do mundo. Através de seu álbum solo de estréia auto-intitulado , seu trabalho com o grupo break-through de fusion/jazz WEATHER REPORT, cujo "Heavy Weather" é um dos álbuns de jazz mais vendido de todos os tempos, e suas colaborações com a cantora e compositora Joni Mitchell, a influência e a reputação de Jaco cresceu para permear muitos estilos e gêneros musicais."

O lendário 'Bass of Doom', apelidado pelo próprio Jaco, é um Fender Jazz Bass 1962, do qual Jaco removeu os trastes e refez o braço com epóxi náutico. Este baixo personalizado era o único instrumento fretless com o qual Jaco gravou ao longo de sua carreira, até que ele foi roubado de um banco de parque de Manhattan em 1986. Apesar das tentativas repetidas de amigos e familiares para localizá-lo, o paradeiro do famoso baixo permaneceu desconhecido até que ele apareceu no início de 2006 em uma loja de guitarras em West Side, Nova York. Infelizmente o dono da loja se recusou a devolvê-lo à família Pastorius, resultando em longas disputas judiciais. Quase dois anos se passaram antes que Robert fosse capaz de entrar e ajudar, fazendo o possível para a família resolver o caso e recuperar a posse do baixo.

Quando questionado sobre seu envolvimento, Robert comentou: "Senti uma forte sensação de que era a coisa certa a fazer, por Jaco e por sua família, custasse o que custasse".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

162 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha27 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All698 acessosMetallica: vídeo oficial de "Of Wolf And Man" na França508 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris976 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Kirk HammettKirk Hammett
Guitarrista fala sobre a 'Cripta de Kirk'

James HetfieldJames Hetfield
Tocando com crianças em evento beneficente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jaco Pastorius"

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosKing Diamond: relato das gravações para Guitar Hero5000 acessosDa Morte ao Mito: Steve Jobs era rock'n'roll5000 acessosBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Sobre Bhernardo Henrique Viana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online